16 de novembro de 2013

[Cabine da Pipoca] Pólo Internacional de Paulínia volta em 2014


Depois de cinco anos, desde 2008 sem o festival de cinema de Paulínia, localizado no interior de São Paulo, ele está de volta no próximo ano, logo após a Copa do Mundo, segundo administradores do município, os detalhes sobre a quinta edição da festa do pólo internacional de cinema de Paulínia, será anunciado no ainda neste ano, em dezembro.

Segundo a Prefeitura, entre os dias 9 e 15 de dezembro será realizado um evento que servirá como retomada do festival, com filmes premiados em edições anteriores. Na ocasião, serão anunciados os detalhes da quinta edição, prevista para o segundo semestre de 2014, após a Copa do Mundo.

A quinta edição foi cancelada em 2012, durante a gestão do ex-prefeito José Pavan Junior (PSB). Na ocasião, o pessebista afirmou que o custo para organizá-lo seria de R$ 10 milhões e que a Prefeitura iria priorizar investimentos na área social. Na administração dele, foram organizados três festivais.

No período em que o polo de cinema estava ativo, 27 produções nacionais receberam aporte financeiro da Prefeitura. Outras 15 utilizaram a estrutura da cidade. Desde o anúncio do cancelamento do festival de cinema, a estrutura, com custo de aproximadamente R$ 490 milhões, estava praticamente parada.

O complexo possui quatro estúdios, uma escola de animação e de stop motion, salas administrativas e uma cidade cenográfica e foi inaugurado há cinco anos. De acordo com a secretária, apesar do abandono, os estúdios estão "aptos para operar imediatamente".  Filmes como “O Palhaço”, “Chico Xavier”, “Trabalhar Cansa”, “Corações Sujos” e “Bruna Surfistinha” foram rodados na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...