9 de julho de 2013

[Cyber Cult] Windows 8.1, o que mudou?

A Microsoft ouviu os clamores dos usuários, consertou certos problemas e adicionou novos recursos, sem nada muito excepcional. Mas essas pequenas alterações fizeram a diferença.

O que o Windows 8.1 traz de novo? Confira a seguir.


Menu Iniciar
Ele está de volta, presente desde o Windows 95, e removido no Windows 8, a Microsoft o trouxe de volta depois que os usuários reclamaram da sua falta, porém ele é só uma atalho para a tela inicial.




Interface
Para quem usa a nova interface do Windows, há algumas novidades. A tela inicial agora tem uma setinha que abre uma lista com todos os aplicativos instalados no sistema. Está mais prático nomear grupos, e você pode mover ou redimensionar vários blocos dinâmicos de uma só vez. E esses blocos ganharam dois novos tamanhos (grande e pequeno).



Caso queira testar o Windows 8.1 Preview, o download pode ser feito aqui. A versão final será lançada até o fim do ano e chegará através de uma atualização na Windows Store. Ela será gratuita para os atuais usuários do Windows 8.

A Microsoft anunciou hoje, durante a conferência anual Worldwide Partner Conference, que a versão Release to Manufacturing (RTM) do Windows 8.1 será disponibilizada aos fabricantes e parceiros de hardware no final de agosto. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...