10 de julho de 2013

[Total Flex] A Galeria mais Rock n' Roll do país completa 50 anos em pleno mês do rock


Já que neste sábado, dia 13 de julho é o comemorado o dia mundial do rock e neste ano a galeria mais Rock n' Roll do Brasil completa 50 anos, e somando uma coisa a outra, unindo o útil ao agradável, nada mais justo do comemorarmos essa data dupla desta semana aqui em nossa embarcação.

A Shopping Center Galeria, ou a Galeria do Rock, como ela é popularmente conhecida foi fundada em 1963 e está localizada entre a Rua 24 de Maio e o Largo do Paiçandu (Avenida São João). São mais de 400 estabelecimentos comerciais, com predominância para o comércio de produtos relacionado à música, com mais evidência ao rock.

Além do mais, na galeria há apresentações musicais e uma reunião de diversas tribos urbanas, subculturas e diversidade musical bem no centro de São Paulo.

A galeria em princípio não era para ter seu foco em música, projetada pelo arquiteto Alfredo Mathias, que de início era apenas um centro comercial em que em que abrigava-se salões de beleza, lojas de serigrafia e assistência técnica de aparelhos eletrônicos, até então, nada relacionado a música, até o final da década de 70, em que as lojas de discos e fãs clubes começaram se instalar pelo local. Desde então, lojas de diversos diversos estilos musicais agregaram-se ao recinto, fazendo-o com que o público fosse ampliado e diversificado, indo do heavy metal ao pop, do brega ao trendy, passando pelo rap, funk e porque dizer, também pelo samba.


Um espaço democrático, em que presa a liberdade de expressão, sem distinção de estilo, gênero, raça, classe social ou sexo, um lugar onde diversidade cultural vale mais do que qualquer costume.

Quem vai um dia, volta e ainda convida os amigos para irem também, portanto se foi ainda não conhece a Galeria do Rock, não custa nada dar uma passada por lá quando você estiver pelo centro de São Paulo.


Serviço

Galeria do Rock
Rua 24 de Maio, 62 – Centro
São Paulo/ SP
Próximo aos Metrôs República | Anhangabaú | São Bento
Horário: de segunda a sexta das 9h às 20h | sábado das 9h às 17h | domingo, não abre.
Entrada: GRÁTIS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...