4 de junho de 2013

[Cyber Cult] O Windows 8.1: muitos pequenos ajustes para fazer uma atualização significativa

A Microsoft lançou o Windows 8 em 26 de outubro, um sistema projetado para a interface baseada em toque. Apenas 12 meses depois de um início de Windows 8 Consumer Preview, a Microsoft está agora interessada em falar sobre algumas mudanças futuras em uma atualização chamada Windows 8.1, o Windows 8.1 define o ritmo de mudanças para o software da Microsoft que vai continuar no futuro, tanto para o RT e versões x86 do sistema operacional.

UI e personalização

snapviewmultitasking

Uma das primeiras coisas que você vai notar com o Windows 8.1 é uma tela de bloqueio melhorada. Agora você pode aceitar chamadas do Skype enquanto o PC está bloqueado, ou acionar a câmera e tirar fotos. Há também a opção de usar um modo Photo Frame, SkyDrive.

Estas melhorias não se estendem somente na tela Iniciar, o windows não vai fixar aplicativos para a tela Iniciar por padrão, em vez disso vai coloca-los na lista Todos os aplicativos. Esta lista inclui filtros para classificar os aplicativos que são utilizados com mais frequencia ou por um determinado grupo e também uma opção para encontrar aplicativos pelo nome.

Talvez a maior mudança, pelo menos visualmente, é a nova maneira de organizar os aplicativos do Windows 8. Por padrão, se você abrir um aplicativo, o Windows 8.1 ele vai ser jogado em uma visão de 50/50 como na imagem onde aparece o IE e o Email lado a lado. Se você abrir uma imagem a partir de um e-mail ou em outro programa, a tela será aberta até 40/60 com mais espaço dedicado ao aplicativo de fotos.

O Botão Iniciar

blue-desktop

Sim, os rumores são reais. Ele voltou. E estará lá por padrão, tanto no modo desktop quanto na sua tela cheia de blocos. Ele estará lá, no canto inferior esquerdo da tela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...