3 de junho de 2013

[Cantinho Literário] Lançamento literário na Casa das Rosas


Hoje é dia de literatura bebê... Então vamos entrar fundo no mundo literário e mostrar tudo que acontece nesta fantasia mágica e que te leva para outras dimensões através das palavras, dos versos e de seus conceitos linguísticos.

Nesta semana, não terá especial, dicas de livros e tampouco falaremos do nosso ilustre e inspirador Machado de Assis, mas sim, iremos convidar à todos a irem ao lançamento do livro do professor de literatura, poeta e supervisor de ações culturais da Casa das Rosas, Frederico Barbosa, que irá lançar nesta semana seu livro de poesias "Na Lata – Poesia Reunida", reunindo os poemas escritos entre 1978 e 2013 pelo próprio autor, um dos poetas brasileiros mais atuantes das últimas décadas. 

O livro traduz a tendência à fragmentação e à dispersão da cultura contemporânea, esta obra foi publicada originalmente em veículos diversos: livros, jornais, revistas, sites, blogs, e redes sociais. Assim, o livro Na Lata – Poesia Reunida torna possível ao público leitor encontrar pela primeira vez em um só volume toda a produção do poeta, espalhada, ao longo destes trinta e cinco anos, em tantos meios e locais diferentes.

Veja abaixo o convite do lançamento do livro do poeta e professor Frederico, que será na própria Casa das Rosas, que é um dos maiores pontos de encontro da literatura de todos os tempos.


Para mais informações acesse o blog pessoal do professor ou então siga-o no 
Twitter (@fredbarbosa).

Pois nós d'O Barquinho faremos o possível e impossível para ir neste lançamento, pois temos planos para um possível entrevista com o autor.

Boa semana, boa leitura à todos e até semana semana que vem com mais Cantinho da Literatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...