2 de maio de 2013

[Caixa de Pipoca] Música e Cinema nunca estiveram tão interligados



Em 2009 o IN-EDIT BRASIL criou o primeiro festival dedicado exclusivamente ao gênero do documentário musical no país.

Com o propósito de propagar obras inéditas e resgatar outras históricas, a partir da estava formado o festival, estimulando a produção e a circulação de longas marcantes, desenvolvendo e difundindo o mercado audiovisual brasileiro.

Mostrando o quão a produção no Brasil cresce ano a ano, no quesito quantidade e qualidade, constituindo assim, um acervo bastante valioso a mostra, além de democratizar o acesso ao acervo e investe na formação de público, com sessões e atividades gratuitas. Promovendo um intercâmbio entre a cultura musical e a cinematográfica no país, gerando encontros, parcerias e criando uma troca de informações entre essas linguagens distintas e ao mesmo tempo, semelhantes.

E neste ano, a 5ª edição nacional do Festival Internacional do Documentário Musical acontece entre os dias 3 a 12 de maio, em São Paulo, ocupando cinco salas da cidade, e depois o festival segue para Salvador, e fica por lá dos dias 17 a 23 de maio.

O melhor são os ingressos, variam de R$ 0 a R$ 10, no entanto não há desculpa de dizer que está sem dinheiro e não pode curtir e apreciar um pouco de cinema com música.

Confira a programação no site oficial do festival.

São Paulo
Salvador


Para quem se interessou, e curte cinema e música, é uma ótima pedida para aproveitar o fim de semana que se aproxima, basta escolher seu filme favorito e a sala mais próxima à você. Em São Paulo, a edição será apresentada no Cine Olido, Cinemateca Brasileira, Cine Sesc, Matilha Cultural e no MIS-SP.

Enquanto isso os soteropolitanos já podem se planejar para o dia 17, quando o festival desembarca na Bahia, com grandes documentários no Museu Rodin e na Sala de Arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...