1 de maio de 2013

[Total Flex] Mexendo o corpo no ritmo da dança


Na última segunda-feira (29 de abril), foi celebrado o Dia Internacional da Dança, instituído pela CID (Comitê Internacional da Dança) da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) no ano de 1982. Além do mais, neste mesmo dia é comemorado o aniversário de uma personalidade de suma importância, a bailarina Marika Gidali, que junto com Décio Otero, fundou o Ballet Stagium em 1971, em São Paulo, criando uma nova forma de fazer e apreciar dança no país.

Apesar da data ser pouco conhecido por muita gente, os artistas, dançarinos e profissionais da área exaltam e propagam sua arte e profissão aos quatro cantos do Brasil e do mundo. Afinal, profissionais que abdicam de seus fins de semana para entreter e divertir os dos outros.

Além do mais, dançar mesmo que seja por hobby é sempre um delícia, mexer o esqueleto e expressar seus sentimentos através do corpo, sem usar nenhuma artifício, extravasando o estresse diário sendo impregnado pela dança.

No entanto, que tal aproveitar o feriado de 1º de Maio e também o fim de semana que se aproxima, para se jogar na pista de dança, ou então, para os pés de chumbo, pode curtir uma apresentação em algum teatro, estúdios ou pelas ruas da cidade.

Se liga abaixo alguns endereços para curtir e aproveitar um pouco dessa arte:

São Paulo Companhia de Dança
Temporada Européia


Após um trimestre marcado por apresentações no litoral paulista e em Vitória, no Espírito Santo, a São Paulo Companhia de Dança, criada em 2008 e mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, dá início à sua terceira turnê pela Europa. A Companhia chega à Alemanha - Wolfsburg, Luwigsburg, Fulda e Ludwigshafen - e Áustria (Bregenz) com todos os ingressos esgotados para as apresentações.  A direção artística é de Inês Bogéa. Na ocasião, serão apresentados três programas, com destaque para a estreia de Peekaboo, de Marco Goecke; Inquieto, de Henrique Rodovalho; e Bachiana nº 1, de Rodrigo Pederneiras além das remontagens Gnawa, de Nacho Duato; e Supernova, de Goecke.

Serviço

Ludwigshafen
Dias 1 e 2 de maio | quarta-feira e quinta-feira, às 19h30
Local: Theater im Pfauzbau
Berlinerstr. 30, Ludwigshafen

SÃO PAULO COMPANHIA DE DANÇA | EUROPA (ÁUSTRIA)
Bregenz – Bregenz Frühling
Dia 4 de maio | sábado, às 20h
Local: Platz der Wiener Symphoniker. 1, Bregenz Österreichz

Mais informações: spcd.com.br

______________________________________________

Michael Jackson Covers - Av. Paulista / SP



Fazendo um tributo ao eterno Rei do Pop, esses irmãos se juntaram para homenagear Michael Jackson e consolar a mãe, que estava muito comovida após a morte do cantor e seus filhos resolveram dublar e dançar  influenciados pela arte e pelo exemplo de vida de Michael Jackson.

Quem puder conferir os garotos dançando, basta aparecer todo fim de semana na Avenida Paulista, pois com certeza será um show de música pop e uma homenagem cheia de emoção ao Rei do Pop.


Para conhecer mais desses garotos, acessem o site oficial do grupo.
______________________________________________

Eclipse Companhia de Arte's

Já para aqueles que gostam de dança e teatro, poderão curtir o musical "Cabaré - Um espetáculo de dança", adaptado pela Eclipse Companhia de Arte's, que estreou em março, e com certeza deverá haver novas apresentações ainda este ano.
Assista o ensaio do musical e confira o espetáculo que os dançarinos da companhia fazem no palco:



Mais informações: site oficial | Facebook

Então é isso, até quarta-feira que vem com alguma novidades artística disseminando o mundo cultural e alternativo para os tripulantes do barco da cultura.
Por Patrícia Visconti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...