3 de maio de 2013

[Cabine da Pipoca] Cinema para todos os gêneros e estilos


A semana do Cabine da Pipoca está multicultural, e bastante eclético também. Passando de festival francês a suspense,e claro, não se esquecendo do longa que conta história de vida de um dos maiores poetas da música brasileira, Renato Russo. Há películas para todos gostos e estilos!


Neste feriado de 1º de maio começou o Festival Varilux de Cinema Francês, que traz ao público brasileiro o melhor da produção francesa da atualidade, com títulos variadas e gêneros também, como comédias, dramas, thriller, filmes históricos e animação, sendo que a grande maioria são inéditos no país.

Além de atores, produtores e diretores, como Jean-Pierre Améris, Philippe le Guay, Benoît Jacquot, Agnès Jaoui, Michel Leclerc, Jean-Paul Lilienfeld e Danièle Thompson;  e os atores Monica Bellucci, Christa Theret, Léa Seydoux e  Arthur Dupont, estiveram presente em apresentações e debates para o público no dia 1º de maio em São Paulo e do dia 2 a 6 de maio, estarão no Rio de Janeiro.

O festival vai do dia 1º a 9 de maio nessas capitais, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Cotia, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Indaiatuba, João Pessoa, Jundiaí, Macaé, Nova Friburgo e Porto Alegre. E dos dias 10 a 16 de maio, seguem para exibição da mostra outras cidades, Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Blumenau, Florianópolis, Juiz de Fora, Londrina, Maceió, Manaus, Maringá, Natal, Novo Hamburgo, Palmas, Santa Maria, São Luís e Tubarão.

Programação:



Veja mais no site oficial do festival.

Para aqueles que preferem filmes hollywodianos, podem conferir uma estreia nesta sexta-feira (3) intitulado "Segredos de Sangue".


O longa conta a história de uma adolescente excêntrica cujo enigmático e distante tio retorna para a família após a morte do pai da garota.

O elenco do filme conta com grandes nomes do cinema, como Nicole Kidman, Dermot Mulroney, Mia Wasikowska, Lucas Till, Alden Ehrenreich, Amelia Young, Hanna Frankel, Harry P. Castros, Jacki Weaver, Judith Godrèche, dirigido por Chan-wook Park e roteirado pelo ator do seriado "Prison Break", Wentworth Miller.

Assista o trailer abaixo:

E por fim, mas não menos importante. O filme que conta a história da vida de um dos maiores poetas da música brasileira.

"Somos tão Jovens" narra a emocionante e desafiadora da transformação de Renato Manfredini Jr. no mito Renato Russo. Desde a decisão de que queria se tornar o astro do rock passando por muitos estudos, dando aulas de inglês, e claro, curtindo a turma e curar dores, além de arrumar alguém que toque em sua banda.

Do Aborto Elétrico à Legião Urbana, o filme mostra o músico desde os primeiros acordes junto com sua turma de Brasília, responsáveis pelos sucessos como “Que País é Este”, “Geração Coca-Cola”, “Eduardo e Mônica” e muitas outras músicas que marcam e transformam fãs geração após geração.

A cinebiografia conta com um elenco de jovens atores, como Thiago Medonça, Sandra Corveloni, Marcos Breda, Laila Zaid, Bianca Comparato. A direção fica por conta de Antonio Carlos da Fontoura, produção de Letícia Fontoura e Antonio Carlos da Fontoura e produtor associado, Rodrigo Guimarães, além da direção musical, com Carlos Trilha.

O lançamento oficial acontece nesta sexta-feira (3) em todos os cinemas do país. Um filme que vai levar uma legião urbana as salas de cinema de todo o Brasil!


Para mais detalhes sobre a cinebiografia do mito da música, acesse o site oficial do filme.
Por Patrícia Visconti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...