28 de fevereiro de 2013

[Caixa de Som] Stone Temple Pilots demite Scott Weiland

Os fans tiveram uma surpresa desagradável ontem, (27) ao entrar no site oficial do Stone Temple Pilots e ver a noticia de que o vocalista e co-fundador da banda, Scott Weiland, havia sido desligado da banda. E pelo visto até para Scott isso foi uma surpresa. A banda não expressou os motivos pelo qual Scott foi desligado do grupo mas Scott já declarou: "não entendo como posso ser demitido da banda que eu ajudei a fundar e onde compus varios dos maiores sucessos com os outros integrantes mas que meu advogado cuidará de entender isso melhor".



Para quem não conhece o Stone Temple Pilots aí vai um breve texto e alguns videoclipes para deixa-los por dentro da banda.

Stone Temple Pilots - "Plush"


O Stone Temple Pilots foi formado em 1992 por Scott Weiland, Dean deLeo,Rober DeLeo e Eric Kretz no estado americano da Califórnia. A banda teve muito sucesso nos anos 90 graças a singles como "Plush","Sex Type Thing" e "Creep". A banda foi multipremiada e vendeu mais de 40 milhões de álbuns ao redor do globo. Em 2003 a banda fez um intervalo nas atividades após lançar sua primeira coletânea intitulada "Thank You" e foi neste momento que Scott montou ao lado de Slash,Duff e Matt Sorum (Ex-Guns 'n' Roses) e Dave Kushner (ex-Wasted Youth) o Velvet Revolver. Após 2 álbuns, uma imensa tour mundial(que incluiu o Brasil) Scott Weiland saiu da banda em 2008 graças ao seu longo histórico com uso de drogas que o levaram a prisões e rehabs.

Velvet Revolver - "Fall To Pieces"


Mas não foi só Scott que teve projetos além do STP. Os irmãos DeLeo viraram produtores, lançaram o The Libertines e montaram a banda Army Of Anyone ao lado de Richard Patrik (Ex- Filter) enquanto Eric Kretz fundou o Bomb Shelter Studios.

Army Of Anyone - "Goodbye"


O Stone Temple Pilots se reuniu em 2008 para a realização de shows e logo em seguida para o lançamento do 6º album de estúdio da banda intitulado "Stone Temple Pilots". Desde então a banda tem feito tours e lançou em junho do ano passado seu primeiro registro ao vivo intitulado "Alive In The Windy City" que traz os grandes sucessos do STP ao vivo.

Scott Weiland ao vivo é um SUPER FRONTMAN e um ótimo letrista. Muito provavelmente sua saída seja graças a sua relação com drogas, mas só saberemos depois que os integrantes do STP se pronunciarem de forma mais clara!

Um comentário:

  1. Muito boa a sua resenha sobre a saída do Scott. E melhor ainda conhecer a história dos integrantes da banda!!! Curti muito o som do "Army of Anyone".

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...