1 de março de 2013

[Cabine da Pipoca] Os melhores do Oscar 2013


A cerimônia de entrega do Oscar 2013, que foi realizada no último domingo (24) em Los Angeles, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográfica de Hollywood, e contou com a presença das celebridades que brilharam no cinema em 2012, como o ator e diretor Ben Affleck, que dirigiu o longa “Argo”, Ang Lee que dirigiu “As aventuras de Pi”, Anne Hathaway e Hugh Jackman de Os Miseráveis e o favorito da noite, “Lincoln”, de Steve Spielberg, que estava indicado em 12 categoria e a presença ilustro da primeira-dama Michelle Obama, que participou da premiação via skype, direto da Casa Branca, Washington, DC, entregando o prêmio mais esperado da noite, que foi o de Melhor Filme, que “Argo”, acabou ganhando, desbancando os favoritos da categoria, “As Aventuras de Pi” e “Lincoln”.


Mas não é porque o filme “As aventuras de Pi”, não ganhou o prêmio mais esperado da noite, que eles saíram sem nada, pois o filme foi um dos recordistas da noite, levando para casa quatro estatuetas (direção, fotografia, trilha sonora original e efeitos visuais), logo atrás veio “Argo”, com três estatuetas, as de melhor filme, roteiro adaptado e edição e “Os Miseráveis”, de Tom Hooper, que conquistou as estatuetas de atriz coadjuvante, mixagem de som e maquiagem e “Lincoln”, que estava na liderança, com 12 indicação e era o favorito dos críticos, acabou levando apenas dois, o de melhor ator e direção de arte.

Neste Oscar, houve até mesmo empate entre categorias, algo raro de se acontecer na premiação e os dois longas que acabaram dividindo o prêmio de melhor edição de som, foram, “007 – Operação Skyfall” e “A Hora Mais Escura”. Um empate como esse só ocorreu duas vezes na premiação do Oscar, uma foi em 1968, no prêmio de melhor atriz, que ficou com a Katharine Hepburn e Barbra Streisand e em 1995 na categoria de melhor curta-metragem, quem levaram a estatueta foram os curtas, “Franz Kafka’s It’s a Wonderful Life” e “Trevor”.

Nesta premiação do Oscar de 2013, deve de tudo, presença da primeira-dama, participação do ursinho Ted, que subiu ao palco com Mark Wahlberg, que contracena no filme junto com ele, para a entrega do prêmio de Edição de Som, que acabou dando no empate de “A hora mais escura” e “007 – Operação Skyfall”, a Jennifer Lawrence, caindo nas escadarias, quando foi subir ao palco para buscar seu prêmio de melhor atriz, pelo filme de “O Lado Bom da Vida” , apresentação dos musicais, Chicago, Dreamgirls e Os Miseráveis e apresentação de música, mas esperada e favorita da cerimônia, a inglesa Adele, que ganhou a estatueta de melhor canção original.

Veja abaixo o vídeo da primeia-dama Michelle Obama, anunciando o prêmio mais esperado da noite, que foi o de melhor filme do ano, que acabou ficando com o longa do ator e diretor, Ben Affleck, que já ganhou moral, logo no primeiro filme que dirigiu, pois além de ganhar a prêmio mais esperado do noite, foi anunciado pela primeira-dama dos Estados Unidos.





Confira abaixo a lista dos vencedores do Oscar de 2013:

Filme
“Argo”

Diretor
Ang Lee (“As aventuras de Pi”)

Ator
Daniel Day-Lewis (“Lincoln”)

Atriz
Jennifer Lawrence (“O lado bom da vida”)

Ator coadjuvante
Christoph Waltz (“Django livre”)

Atriz coadjuvante
Anne Hathaway (“Os miseráveis”)

Filme estrangeiro
“Amor” (Áustria)

Roteiro original
Quentin Tarantino (“Django livre”)

Roteiro adaptado
Chris Terrio (“Argo”)

Animação
“Valente”

Documentário em longa-metragem
“Searching for a sugar man”

Documentário em curta-metragem
“Inocente”

Fotografia
“As aventuras de Pi”

Edição
“Argo”

Trilha sonora original
Mychael Danna (“As aventuras de Pi”)

Canção original
“Skyfall”, de “007 – Operação Skyfall” – Adele (música e letra)

Efeitos visuais
“As Aventuras de Pi”

Edição de som
“A hora mais escura”
“007 – Operação Skyfall”

Mixagem de som
“Os Miseráveis”

Melhor curta-metragem
“Curfew”

Curta-metragem de animação
“Paperman”

Figurino
“Anna Karenina”

Design de produção (Direção de arte)
“Lincoln”

Maquiagem e cabelo
“Os Miseráveis”

Por: Priscila Visconti (trazendo os melhores momentos e os premiados do Oscar 2013)

Um comentário:

  1. A entrega do Oscar é sempre um espetáculo maravilhoso. Na hora que o elenco de Os Miseráveis entrou para cantar eu quase chorei e fiquei dando pulos no sofá de tanta felicidade.
    Quando a Michelle Obama apareceu pensei que ela fosse anunciar Lincoln como vencedor, porque tinha tudo a ver, mas quem ganhou foi Argo. Não vi o filme, mas pelo que disseram As Aventuras de Pi e Lincoln estavam bem melhor.

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...