18 de janeiro de 2013

[Total Flex] Medéia - Uma Tragédia por Amor



Na última quinta-feira (17) estreou mais uma temporada do espetáculo "Medéia", uma peça de Eurípedes, adaptada pelo diretor e ator Elber Marques, da Companhia Artística En'Cena de Carapicuíba.

O espetáculo aconteceu no coração central da cidade de São Paulo, na Rua da Consolação, 1218, local onde situa-se o Teatro Commune, um espaço totalmente reservado para as artes e a cultura alternativa. 

Um espaço pequeno, porém bastante aconchegante, o teatro conta com um café bar, além de abrigar espetáculos, expõe galerias de fotos, propagando a cultura em suas diversas nuances.


Mas não é do teatro nosso foco, e sim da peça da companhia, "Medéia". Em sua terceira temporada, os atores estavam animados e ansiosos, apesar deste ser o terceiro ano do espetáculo, porém com novo elenco, novas adaptações, novo estilo, etc. A única que não era nova, era a Medéia, a atriz Mayra Praquês, uma expert em dramas e tragédias, mostrou toda sua veia dramática à uma platéia de mais de 80 pessoas. Experiente, e bastante confiante, Mayra interpretou a personagem principal com bastante emoção, fazendo correr lágrimas até de alguns presentes no recinto.

Um drama adaptado, já que se fosse levar a risca a performance original da peça, com certeza os espectadores não aguentariam mais de três horas de espetáculo e com uma linguagem nada coloquial, densa e tensa, todavía Elber aproximou a representação aos dias atuais, deixando-a mais leve e "popular", afinal "Medéia" é um drama trágico, vivenciando na antiga Grécia, onde os deuses eram cultuados e os bruxos amaldiçoados.

As músicas, grande parte instrumentais, captavam todo o sentimento das cenas, fazendo com que a emoção transcendece o espectador para cima do palco junto dos atores, com muita precisão e comoção dos interpretes em cada ritmo uma batida diferente.

Uma peça grandiosa, de uma companhia pequena, mas com muita ânsia de querer estar, chegar e aparecer, com muitas expectativas para mais uma temporada de êxito e glórias, mas sempre com aquele friozinho na barriga na hora de cada espetáculo.

Apesar, quem quiser conferir "Medéia", (veja aqui), ainda neste mês acontecerá mais duas exibições da peça no Teatro Commune. Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...