22 de janeiro de 2013

[Cyber Cult] Conecta SP


Essa semana a maior cidade do Brasil, e uma das maiores metrópoles do mundo completa 459 anos e no ritmo da megalópole a tecnologia e a informação circulam na mesma velocidade.

Hoje em dia é muito comum ver as pessoas se conectarem quase que na "velocidade da luz", um SMS aqui, uma mensagem no Facebook, e claro, não podemos esquecer do famoso What's App, onde as pessoas enviam mensagens gratuitas apenas usando a Internet do celular. Basta olhar nas ruas, nos shoppings, nos bares, etc, todos estão com seus celulares nas mãos.

Tanto que São Paulo está  em segundo lugar no ranking das capitais com mais aparelhos do país, perdendo apenas para Brasília, são quase 1 1/2 de celulares por habitantes.

Mas, essa compulsão por celulares e conexão não pode fugir do controle, não podemos deixar que a tecnologia nos consuma fazendo com que perdemos a noção e viramos refém do aparelho. 

Ok, informação e tecnologia são bons sim, porém como qualquer coisa em excesso causa dependência e atrapalha no desenvolvimento social, ou seja, você pode até sair com seus amigos, mas na verdade não estará lá, e sim conectado em suas redes sociais e seus amigos virtuais.

Portanto, conecte-se, informe-se, mas socialize-se com o mundo!


2 comentários:

  1. Oi!
    Cada vez mais estamos conectados 24 horas. Isso é bom, mas ao mesmo tempo ruim e é como você escreveu, "qualquer coisa em excesso causa dependência."

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tecnologia, informação são ótimas, mas é chato qdo vc sai com uma pessoa e ela fica mais conectada no celular do que na conversa, principalmente qdo vc tá falando. ;)
      Valeu pelo comentário, Gabi!
      Bjos

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...