29 de janeiro de 2013

[Cantinho Literário] A poesia em ritmo de festa e alegria



O carnaval chegou e com ele veio junto a alegria, emoção e a poesia, da interpretação das letras e das fantasias, pois carnaval não é só bunda, mulher pelada e pornografia, como é mostrado hoje em dia.

Carnaval é a festa dos poetas carnavalescos mostrarem toda suas letras alegres e se soltarem nas rimas e melodias, pois o bom escritor consegue interpretar e demostrar toda descontração e agitação na canção carnavalesca.


Como seria bom ver o carnaval das marchinhas e dos blocos de rua, em que a própria festa tinha sei charme, romântico e poético, em que cada folião tinha na ponta da língua sua marchinha favorita, escrita ou não por eles.

Saudades das marchinhas e do carnaval poético, aquelas sim eram festas em que a diversão era o ponto principal da festa e não como hoje, que o glamour e a vontade exacerbada em se aparecer é tanta, que perde todo o clima de festa popular.

Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Demônios da Garoa, João Trinta, a velha guarda da Portella e da Mangueira, duas das escolas mais tradicionais e antigas do Rio de Janeiro, entre tantos outros sambistas que fizeram ou fazem o carnaval de uma forma poética e sem perder sua real essência da festa livre e espojada.

Mas é isso ai pessoal, bom divertimento neste carnaval e se divirtam sem moderação, mas com juízo e responsabilidade  afinal o carnaval é uma festa de alegria, amor e poesia e não baixaria, irresponsabilidade e sem-vergonhice. 

Confiram nesta semana o especial de Carnaval, que vai agitar toda a tripulação d'O Barquinho Cultural.


Feliz Carnaval e boa festa a todos... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...