15 de dezembro de 2012

Cabine da Pipoca

Divulgação

Não teve iPhone 5 que garantisse sozinho seu lugar na pauta da semana. A estreia do The Hobbit - Uma Jornada Inesperada no Brasil, hoje, foi comentada desde o início da semana e discussões já foram fomentadas.

O filme é uma adaptação dividida em três partes do livro homônimo publicado originalmente em 1937, de autoria do britânico J.R.R. Tolkien. A primeira parte foi lançada hoje, 14 e foi dirigida por Peter Jackson, que também produziu-o e o coescreveu. As demais partes serão lançadas nos próximos dois anos, 2013 e 2014. A filmagem da primeira parte do Hobbit foi dirigida por Peter Jackson, que também produziu e coescreveu-o.

Peter tem se destacado não somente pelo seu trabalho, mas pela polêmica discussão que gerou após a nova tecnologia aplicada neste longa. Fugindo do convencional 3D rodado a 24 fps (fotometragem por segundo, quantidade de imagens capturadas pela câmera no tempo de um segundo), o diretor de The Hobbit I propôs uma rodagem de 48 fps, com duas câmeras digitais. O novo efeito dá a sensação de que as imagens estão rodando com mais velocidade, o que pode gerar desconforto aos espectadores acostumados à rodagem mais lenta.

The Hobbit é um dos filmes mais esperados do mês e essa novidade é mais uma boa razão para conferi-lo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...