9 de novembro de 2012

Cabine da Pipoca

Divulgação
Depois de Harry Potter, tem se tornado comum a produção de sagas e/ou filmes cuja história é continuada de forma subsequente. Geralmente, o tempo entre uma estreia e outra é de, no mínimo, um ou dois anos. Cass Warner, produtora de cinema, quer fazer diferente. Setenta anos após a estreia de Casablanca, a neta de um dos fundadores da Warner Bros encontrou o roteiro de uma continuação da obra protagonizada por Humphrey Bogart (Rick Blaine) e Ingrid Bergman (Ilsa Lund) e tem planos de rodar a sequência do filme.

Cass encontrou o roteiro de tal obra em sua casa, em Woodstock. Escrito há 30 anos por Howard Koch, um dos três escritores ganhadores do Oscar pelo roteiro original, a sequência do filme traz um filho de Rick com Ilsa, resultado de uma noite em que passaram juntos após reatar seu romance em Casablanca, e a busca do rapaz pelo seu pai, que desapareceu durante a guerra. Uma das razões que motivam Cass a trabalhar no roteiro recém-descoberto é encontrar um cineasta interessado em produzi-lo.

Particularmente, torço para que a continuação seja desenvolvida, produzida e lançada. E que este filme seja tão bom quanto o primeiro, indicado ao oscar de melhor ator, ator coadjuvante, fotografia, edição, trilha sonora, diretor, roteiro adaptado e filme, ganhando os três últimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...