10 de novembro de 2012

+ Cabine da Pipoca pra você!


No ano do centenário de Luiz Gonzaga do Nascimento, mais conhecido como o Gonzagão, estreou neste segundo semestre o filme que conta a história não só do pai, mas do filho também.

Gonzagão e Gonzaguinha, um cearense do sertão nordestino, e outro carioca do Morro de São Carlos, um de direita, outro de esquerda, mas uma paixão pela música que venceu qualquer medo ou preconceito, ultrapassando barreiras e resistindo ao tempo.

Sinopse 
Decidido a mudar seu destino, Gonzaga sai de casa jovem e segue para cidade grande em busca de novos horizontes e para apagar uma tristeza amorosa. Lá, ele conhece uma bela mulher, Odaléia (Nanda Costa), por quem se encanta. Após o nascimento do filho e complicações de saúde da esposa, ele decide voltar para a estrada para garantir os estudos e um futuro melhor para o herdeiro. Para isso, deixa o pequeno aos cuidados de amigos no Rio de Janeiro e sai pelo Brasil afora. Só não imaginava que essa distância entre eles faria crescer uma complicada relação, potencializada pelas personalidades fortes de ambos. Baseada em conversas realizadas entre pai e filho, essa é a história do cantor e sanfoneiro Luiz Gonzaga, também conhecido como O Rei do Baião ou Gonzagão, e de seu filho, popularmente chamado de Gonzaguinha.
(Fonte: adorocinema.com)

Para quem estava sem ideia para o fim de semana, um cineminha nacional pode ser a pedida, ainda mais conhecer melhor um pouco mais da cultura nordestina e desse grande astro que foi Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, e seu filho Gonzaguinha. E não se esquecendo que na segunda, dia 12 de novembro tem desconto do cinema nacional em toda a rede Cinemark, por apenas R$ 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...