9 de julho de 2012

[Cantinho Literário] Rock n' roll no estilo mais literário


Com o dia mundial do Rock chegando, vamos ancorar nosso barquinho em uma festa bem Rock n' Roll esta semana, com post incríveis de nossos repórteres na semana mais Rock n' Roll do ano. Então, se preparem, pois hoje é dia de rock, bebê!

Como já havíamos feito uma introdução sobre bandas e cantores que tiveram livros publicados ao longo de sua carreira, então agora vamos ancorar em outra parte da literatura, muitos podem até dizer que pouco tem haver com o gênero musical, porém diz muito sobre a forma de dizer, afinal, Rock n' Roll é mais que um estilo de música, mas um jeito de viver.

Vocês já imaginaram na vida em que alguns poetas, literários e escritores viviam, enquanto estavam vivos? Era muito rock n' roll! Um exemplo é o jornalista, dramaturgo e escritor brasileiro, que neste ano completaria 100 anos, se estivesse vivo, Nelson Rodrigues.

Os escritores, poetas, jornalistas de décadas atrás, sabiam curtir a vida no bom estilo rock n' roll, pois suas idéias e inspirações começam a surgir com um copo de Whisky e um bom charuto cubano, sim claro esses eram os escritores 'top' da época, que quando fumavam queriam sempre o melhor, mas nem todos fumavam charutos ou cigarros, tinham alguns que viviam na boêmia mais não usava nenhum tipo de drogas, afinal só utilizavam drogas, quem queria, pois tinham escritores e poetas, que tinha uma vida noturna, já que isso é comum para quem cria, mas não utilizava drogas nenhuma.

Essa vida sexo, drogas e rock n' roll dos escritores ainda continua, pois todos escritores, poetas, jornalistas e afins, ainda mantém a vida boêmia, mas com responsabilidade, afinal o ser literário são as pessoas mais rock n' roll do mundo. 
Porque ser rock n' roll é ter estilo e atitude e não apenas usar preto e tirar foto fazendo poses e tipos no espelho, ser do rock vai muito além disso, por isso que o literário sabe viver este estilo, hoje em dia eles vivem com mais responsabilidade dos poetas de antigamente, mas a essência e o estilo rock n' roll continua vivo e forte no estilo literário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...