27 de abril de 2012

Virada Cultural também coisa de criança

A Virada Cultural é para todos os públicos, e visando nisso a prefeitura realiza mais uma edição da Viradinha Cultural, onde iremos encontrar diversas atividades para a criançada aproveitar o fim de semana da virada, se divertir e ainda, obter conhecimento sobre o mundo.
Entre algumas atividades, podemos citar algumas que cá entre nós, estão imperdíveis.
Histórias por Telefone, da Cia. Dela de Teatro, e O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, do Grupo 59 de Teatro, são destaques no Pátio do Colégio

Centro Cultural de São Paulo repete a dose da Viradinha Cultural
Unidades do SESC e CEU oferecem programação variada
Pinacoteca do Estado, Museu da Língua Portuguesa, Casa das Rosas, Shopping Light e Catavento Cultural também participam da programação.




PROGRAMAÇÃO INFANTIL / VIRADA CULTURAL


TEATRO NO PÁTIO
Largo Pátio do Colégio, 2 / Sé – República.
A Virada Cultural tira o teatro tradicional das salas de espetáculo e apresenta em palco externo montado no Pátio do Colégio, centro de São Paulo, grandes atores, diretores e companhias teatrais.
Como chegar de metrô: Linha Azul, sentido Sé. Descer na estação Sé e seguir sentido Rua Boa Vista.
Histórias por Telefone / Cia. Delas de Teatro

Domingo, dia 06, às 09h30.
Um carrossel mágico, um caranguejo que queria andar pra frente, um nariz fujão. Histórias por Telefone é um espetáculo composto por pequenas histórias bem humoradas, repletas de espírito crítico, fantasia e delicadeza. Toda noite, às 9 horas, Senhor Bianchini liga para sua filha e lhe conta uma história inventada, mas não é só ela que aguarda ansiosamente o telefone tocar. Do outro lado da linha estão quatro curiosas telefonistas prontas para se ligar em mais uma história divertida do pai Bianchini.
Prêmio APCA 2011 – Melhor Espetáculo Infantil. Prêmio APCA 2011 – Melhor Direção (para Carla Candiotto). Indicado ao Premio FEMSA 2011 em seis categorias – melhor texto adaptado, melhor espetáculo, direção, produção, atriz e prêmio especial para a direção de arte.
O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá / Grupo 59 de Teatro

Domingo, dia 06, às 11h30.
Classificação etária: indicado para maiores de 6 anos.
Da obra de Jorge Amado, a história do amor impossível entre um gato malhado e uma linda andorinha resgata a tradição dos contadores de histórias. Como únicos elementos cênicos, o coletivo de atores assume personagens e narração, num jogo teatral lúdico e recheado de canções, que mescla humor e lirismo para contar uma surpreendente história de amor e intolerância às diferenças.
Vencedora do 18º Prêmio Nascente da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) na categoria artes cênicas (2010) e indicada ao prêmio CPT de Teatro 2011 nas categorias melhor direção e melhor elenco.
A peça estreou profissionalmente em maio de 2011 no SESC Consolação, participou de vários festivais, entre eles o FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto e o Festival Internacional de Teatro para Infância e Juventude da Paidéia, realizou temporadas no TUSP, SESC Pompéia, SESC Santo André e apresentações em diversos SESCs no interior de São Paulo.
Les Classiques / Cia Absurda Confraria Les Classiques

Domingo, dia 06, às 13h30.
Através de um grande cortejo musical, a trupe de palhaços do “Grand Cirque Les Classiques” arma o seu picadeiro e realiza seu espetáculo. Quiprocós, grandes feitos, muita magia às avessas, desacertos e disparates interativos acontecem por onde a trupe apresenta o seu repertório. O apresentador, ao centro do palco, apregoa a chegada de um grande faquir e sua assistente. Eles realizarão um número mortal que sai pela culatra. Um tenor de renome internacional tenta organizar o seu recital e tudo dá errado, uma grande e famosa vidente é chamada para desvendar os mistérios do além e revela-se uma farsante de marca maior.
Os números são sublinhados pela ambiência musical de uma velha sanfona que lhes confere caráter ainda mais burlesco e dramático. A atuação dos palhaços possui em sua constituição a interatividade, jogos de improviso que convocam e mobilizam o público e, desse modo, integram-se ao espaço por onde passam, levando consigo a tentativa perene de realizar “O Melhor Espetáculo da Terra”.

MÁGICA
Rua Direita
Circolorido / Maga Mya & Palhaça Pimpinella
Domingo, dia 06, às 07h e 13h.
Circolorido é uma incrível viagem ao mundo mágico da infância. Alegre, dinâmico e poético, apresenta a internacionalmente conhecida Maga Mya, em seu primeiro espetáculo, e a Palhaça Pimpinela, como sua ajudante atrapalhada. Em um cenário simples, Maga Mya transmuta o óbvio, surpreende e cativa crianças e adultos. Resgata a magia do circo e nos faz ver um mundo onde tudo é possível.
A Primavera em Desconcerto / Cia Circo Nosso de Cada Dia

Domingo, dia 06, às 10h e 16h.
A esquete se molda a partir do encontro entre a música clássica e dois simpáticos palhaços que ensaiam duro a fim de entreter o respeitável público com uma belíssima peça de Vivaldi. Enquanto o maestro Magosóvisck se dedica seriamente a realizar o número com perfeição, Kindym, o violinista-aprendiz, apenas quer se divertir com outras canções, convidando a plateia para uma verdadeira festa.
24 horas de Malabarismo
Vale do Anhangabaú – Praça do Correio
Durante a Virada Cultural dezenas de malabaristas participarão de uma competição para descobrir quem é o melhor. O ponto de encontro será o Vale do Anhangabaú e os espetáculos começarão no sábado, às 18h, e vão até as 17h30 do domingo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...