27 de abril de 2012

[Cabine da Pipoca] Diamante de Sangue: A guerra civil mais tensa das últimas décadas

Para quem gosta de aventura, drama, ação e também de ver a realidade do mundo, tem que assistir Diamante de Sangue, é um filme que tem como foco o caos da guerra civil de Serra Leoa, na década de 90.

Diamante de Sangue conta a história de Danny Archer, um ex-mercenário do Zimbábue (ainda denominado por ele pelo nome colonial de Rodésia) que contrabandeava os diamantes de sangue (usados para financiar a compra de armas para a guerra), e Solomon Vandy, um pescador da etnia Mende. Ambos são africanos, mas suas histórias e circunstâncias de vida são totalmente diferentes. Danny Archer é branco e Salomon, um humilde pescador negro da etnia Mende. Até que o destino os reúne numa busca para recuperar um raro diamante rosa, o tipo de pedra que pode transformar uma vida ou acabar com ela.

Esta é uma produção, em que além de mostrar a realidade do mundo, também transpassa emoção, pois a cada  momento do filme, o telespectador consegue sentir o que retirantes, guerrilheiros e a população local, que por motivos precários, o filme não foi gravado em Serra Leoa, mas assim em  Moçambique e também na capital da África do Sul.




Por isso, não deixe de alugar, então assistir por aqui na WEB, logo abaixo, ou então, assistir Sábado a noite no SBT que transmitirá, Diamante de Sangue, no Cine Belas Artes.

Assista o filme da integra aqui n'O Barquinho Cultural...







Boa diversão, bom fim de semana a todos
@pii_littrell

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...