29 de março de 2012

Caixa de Som


Hey pessoal, tudo bem?
Que saudades estava da nossa Caixinha de Som...

Lembra que na última semana eu havia dito que iriamos publicar por onde andam os vencedores ou finalistas dos últimos concursos de talento no Brasil. Pois bem, nesta semana não iremos focar nisso, mas é tão interessante e contagiante quão saber desses ídolos, porque não dizer, até mais envolvente.
Então, se segura ai e vamos embarcar em uma viagem de muito Rock Brasil.

Quem nasceu na década de 80, como essa que vos fala, então pouco lembra do que foi o Rock Brasil, mas com certeza vai recordar de hits de bandas como, Legião Urbana, Ultraje a Rigor, Engenheiros do Havaí, Capital Inicial, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, Kid Abelha, Titãs, Ira!, Biquíni Cavadão entre outros grupos que marcaram a década e contagiam até hoje a caixa de som de muita gente.

Essa época o Brasil passava por uma transição não só social, mas também política, pois era o fim da Ditadura Militar e a abertura de uma política democrática. E as bandas citadas acima, se rebelavam a favor ao novo sistema que se formava no país, sendo chamados de "filhos da Revolução"; com letras preservando o nosso idioma e traduzindo o real sentimento que a década vivia, escancarando a realidade, fazendo música com cunho social, política e não transcrevendo o um hit de fora e acrescentando um 'iêê é'.
Era uma época onde o rock nacional tinha poder de ditar regras e não de obedecer o que a grande mídia, que persuadi a mente de todos para que escute só que eles propõe e não o que realmente te faz bem em ouvir.





Mas tudo que é bom dura pouco, pois este movimento acabou no final da mesma década, pelo fato das bandas obterem um sucesso repentino, causou muitas brigas, levando a separação de várias bandas, além de algumas mortes de grandes músicos, como Cazuza e Raul Seixas. Já que nesta década, era tudo liberado, conhecido pelos viventes mais velhos, como a época do sexo, drogas e Rock n' Roll.

Porém, quem viveu ou só curtiu este momento, saiba que você é um vitorioso, pois conheceu o bom e velho Rock Brasil, muito diferente dos grupos formadas para a geração Z, eram bandas que realmente se entregavam de corpo e alma a música, sem deixar que outras influências os atingissem, somente a paixão e o Rock and Roll.

Como já dizia o poeta Cazuza, "O TEMPO NÃO PARA", só a saudade que fica de uma época que não volta mais.




Por: @nickacarter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...