14 de fevereiro de 2012

Cantinho Literário - especial Carnaval



O carnaval é uma cultura totalmente brasileira, mas graças aos meios de comunicação de massa, está cultura está se tornando algo mundial, ou seja, o carnaval está deixando de ser só uma festa popular e virando um produto do capitalismo, em que dinheiro, glamour e luxúria, ficam mais evidentes na festa.

Por isso que há diversas pessoas que se enclausuram em casa, pois não curte esse tipo de carnaval capitalista, então nós d'O Barquinho Cultural, estamos aqui para ajudar essas pessoas que não curte samba, carnaval e bundas na TV (hehe), para animar e não passar o carnaval dormindo ou dando o famoso F5 no Twitter e Facebook.

Pois como sabemos, nem todas as pessoas podem viajar neste feriado, ou por motivos financeiro ou então por falta de tempo, porque não vai pegar recesso no trabalho ou escola/faculdade e por causa desse motivo que nós d'O Barquinho selecionamos alguns livros, de diversos gêneros para repassar a todos vocês, leitores do blog.


Então fica a dica logo abaixo, pois elas serão o passaporte para o carnaval de todos os amantes da leitura, para viajar e se divertir muito na maior festa popular do Brasil.





CHAPLIN - UMA BIOGRAFIA DEFINITIVA
Formato: Livro
Autor: ROBINSON, DAVID
Baseado vida/obra: CHAPLIN, CHARLIE
Editora: NOVO SECULO
Assunto: BIOGRAFIAS - CINEMA







AVENTURAS DE TINTIM, AS - O SEGREDO DO LICORNE E O TESOURO DE RACKHAM, O TERRIVEL 
Formato: Livro
Autor: HERGE
Tradutor: BRANDAO, EDUARDO
Editora: QUADRINHOS NA CIA
Assunto: HQS/COMICS/MANGÁS/QUADRINHOS/GRAPHIC NOVEL








LITERATURA BRASILEIRA EM QUADRINHOS - O CORTIÇO
Autor: Azevedo, Aluísio
Editora: Escala Educacional
Categoria: Artes / Pintura e Desenho












ADELE
Autor: Newkey-Burden, Chas
Editora: Leya Brasil
Categoria: Literatura Estrangeira / Biografias e Memórias
Mas quem é ela? Existe, de fato, a suposta vida turbulenta que tanto inspira suas músicas tristes? Como ela superou os desafios que ameaçaram acabar com a sua carreira? Este emocionante livro narra a história da cantora, desde a sua infância em Londres, onde começou a cantar aos quatro anos de idade, até os nossos dias, em que Adele tornou-se ícone da música...





1984
Autor: Orwell, George
Editora: Companhia das Letras
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Winston, herói de 1984, último romance de George Orwell, vive aprisionado na engrenagem totalitária de uma sociedade completamente dominada pelo Estado, onde tudo é feito coletivamente, mas cada qual vive sozinho. Ninguém escapa à vigilância do Grande Irmão, a mais famosa personificação literária de um poder cínico e cruel ao infinito, além de vazio de sentido histórico.



Por: @pii_littrell (atrasada, mas aqui estou! rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...