5 de março de 2014

[Cyber Cult] Versão falsa do WhatsApp para PC, não passa de golpe na internet



A rede de mensagens WhatsApp cresceu bastante desde a sua venda para o Facebook, algumas semanas atrás e por isso, está causando um pouco de problema, pois os cibercriminosos passaram a usá-lo como isca repentina para ataques. 

Segundo a empresa de segurança Trend Micro, circula na internet há poucos dias uma ameaça que promove a inexistente versão do serviço móvel para instalação em computadores que rodem Windows e Mac.

“Embora o volume da disseminação deste spam ainda esteja relativamente baixo, o número está aumentando. Uma de nossas fontes informou que amostras da execução do malware responderam por até 3% de todos os emails vistos por ela, o que indica um potencial surto deste spam”, diz Mark Manahan, pesquisador da Trend Micro.

A mensagem fornece um link para o download da falsa versão, detectada como TROJ_BANLOAD.YZV, comumente utilizada para baixar malwares bancários. Neste caso, o arquivo é instalado no sistema e a variante bancária recupera logins e senhas armazenadas, representando risco de segurança para contas online. O ataque aparece junto a uma mensagem em português, o que indica que os usuários brasileiros são os alvos principais. 

Por isso tomem bastante cuidado ao baixar alguma versão do WhatsApp para PC, pois esta versão não existe, pois este aplicativo é apenas para Smartphone e isso não passa de um golpe, para os hackers invadirem seu PC e roubarem suas senhas e documentos importantes salvos na memória de seu computador, então cuidado ao receber esta versão do aplicativo.

Retirado de: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...