21 de novembro de 2013

[Caixa de Som] DuoVert: Outros Planos, outras emoções


Fazia tempos que não ouvia algo semelhante ao som do Duo Vert. Banda formada pelos mineiros e amigos, Cleiton Souza e Rafael Faria há dez anos atrás, na cidade de Contagem/MG.

Com uma pegada levada ao pop-rock e letras sentimentais e emotivas, as músicas remetem a vivência daqueles que estão ouvindo as canções. O som atual é mais cru, mais sentimental e tem influências de Nickelback, Daughtry e Third Day.

Porém, o Duo Vert não foi sempre assim, apesar dos garotos se conhecerem há alguns anos, o grupo nem sempre foi o mesmo, pois houve diversas idas e vindas em outras bandas, antes deles se consolidarem na formação atual, o reencontro aconteceu em 2009, mas apenas em 2012 a dupla produziu um novo material, o primeiro EP da banda.

"Outros Planos" traz algo simples, claro e objetivo, que tem como finalidade propagar sua música e arte aos quatros cantos do país. Apresentando composições próprias, como a homônima ao título do EP e "O Sol", além de covers renomados da música popular brasileira, "Canção da América", de Milton Nascimento e "Time is On Mu Side", Jerry Ragavoy.

As letras simples e que tocam direto na alma mostram a essência da banda, pois eles contam o dia-a-dia de qualquer individuo que vive, ama e sonha em realizar suas conquistas almejadas.

Ouça a dupla apresentando uma versão acústica de "What Goes Around Comes Around", de Justin Timberlake:


Para conhecer mais o trabalho dos garotos, acessem  site oficial deles ou então curtam a página no Facebook da banda.
Por Patrícia Visconti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...