11 de outubro de 2013

[Cabine da Pipoca] 11º FICI - Festival Internacional de Cinema Infantil


Acomodam-se em suas poltronas, pois está começando mais um Cabine da Pipoca, dedicado à todas as crianças, pois está acontecendo um dos maiores festivais internacionais de cinema para público infantil, por isso prepara a pipoca e ficam bem confortáveis pois a sessão já vai começar.


Na última sexta-feira (4), começou a 11º FICI (Festival Internacional de Cinema Infantil), nas cidades de Aracaju, em Sergipe e Salvador, Bahia, mas antes o evento já havia passado por Natal, no Rio Grande do Norte, nos dias 20 e 29 setembro e a próximos a receber o evento serão os cariocas, que passará pelo Rio de Janeiro e por Niterói. O evento, que abriga o 6º Prêmio Brasil de Cinema Infantil.

No 6º Prêmio Brasil de Cinema Infantil, 24 curtas-metragens nacionais concorrem ao prêmio em três categorias: Histórias Curtas, Teen e Histórias Animadas. 

A escolha dos vencedores é feita por um júri formado exclusivamente por crianças, e o melhor filme em cada categoria é contemplado com R$ 5 mil em serviços de laboratório oferecidos pelo Grupo Labocine.

O FICI comemora um crescimento de produção nacional dedicado ao cinema infantil, que está sendo exibido em toda a rede do Cinemark e o evento trabalha com a diversidade de filme trazendo diferentes formas dos olhares cinematográficos. 

Nesta edição, contudo, resolvemos enfocar a mãe de todos os filmes, a animação e mostrar o ilimitado poder de inventividade no universo dos 24 quadros por segundo, sendo mais de cem filmes de 25 países diferentes. Bem vindos ao 11º Festival Internacional de Cinema Infantil.

A animação é de todas as formas de fazer cinema, a que oferece as maiores possibilidades de cruzar esta fronteira. Nela tudo pode acontecer e o inesperado nos surpreende o tempo todo, intrigando e encantando.

Confira abaixo o trailer do 11º Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI 2013) de Salvador e Aracaju:


Durante a passagem pela cidade do Rio de Janeiro, além das exibições dos filmes, também será realizado o 5º Fórum Pensar a Infância. 

O fórum terá lugar no Oi Futuro Ipanema entre os dias 22 e 24 de outubro, abordando temas como Mercado, Educação, Narrativa e Políticas Públicas. As inscrições seguem abertas e podem ser efetuadas por meio da ficha disponível no site. Para mais informações acesse o site e o Facebook do FICI;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...