22 de setembro de 2013

[Caixa de Som] Sampa Music Festival 10

Em sua décima edição, o Sampa Music Festival promete fazer um festival pra gringo nenhum botar defeito.


No dia 06 de outubro, bandas nacionais escolhidas a dedo sobem ao palco do Sampa Music Festival no Espaço Victory.

As principais bandas do festival se reuniram na coletiva de imprensa para divulgar o festival. Num clima descontraído e de muitas risadas, com assuntos variando desde o começo das bandas, a origem dos nomes, o final da MTV e a legalização da maconha, as bandas Rancore, Glória e CPM 22, atenderam aos fãs na última sexta-feira (20), na Fnac Pinheiros em São Paulo.

Rancore, banda que está encerrando sua mais recente turnê do CD "Seiva", disse que o momento é muito importante para a banda. Será um dos últimos shows da turnê em São Paulo – cidade da banda – e ressalva que como cada show é único, esse será um show memorável, uma excelente oportunidade de aproveitar a excelente apresentação da banda antes da reclusão do estúdio e do tempo em que darão distância nos palcos. O vocalista, Teco Martins, fala como o festival foi importante na história da banda, essa é a sétima vez que o Rancore sobe nos palcos do Espaço Victory para tocar no festival. Além de dar uma oportunidade para as bandas novas, o festival trouxe para o Rancore ainda mais reconhecimento na qualidade de seus shows.

Gloria, banda que já tocou em grandes festivais com bandas gringas como o Rock in Rio e o SWU, mostra quanto o Sampa os agrada. Todas as bandas concordam como o Sampa é o festival "mainstream das bandas underground" e que é o que continua a manter a seriedade e respeito com o trabalho dos artistas brasileiros ao decorrer de suas edições. A turnê atual do Gloria marca o lançamento de seu DVD 
"(Re)nascido em chamas", que foi gravado no mesmo palco ao qual subirá no mês que vem e promete fazer jus à sua última apresentação no festival. Com a produção do DVD e também o começo da criação de um novo CD, o Gloria promete um novo repertório para o festival.

CPM 22, banda aclamada que já emplacou vários hits ao longo dos anos afirma "O legal desse festival é que só tem bandas de verdade". Com esse comentário do Badauí, vocalista, já fica claro o que podemos esperar: um show cru e sincero, com todo o sentimento e emoção da banda, sem a preocupação de agradar ninguém, fica mais fácil agradar exatamente quem mais precisa ser agradado: o fã que comparece ao evento e traz a energia que a banda precisa para dar o seu melhor. Mesmo com o novo CD sendo um projeto acústico, promete fazer um show de peso e agitado, do estilo CPM de sempre.

Agora é contar ansiosamente os dias que faltam para o Sampa #10!


P.S. Aguarde que logo mais publicaremos as fotos da coletiva de imprensa de SMF 10, que acontece no último dia 20 de setembro, na Fnac de Pinheiros em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...