22 de setembro de 2013

[Cabine da Pipoca] Filme brasileiro no Oscar 2014


O Brasil já tem o filme para ser representado na maior festa do cinema em todo o mundo, o Oscar, que ainda não tem data para o próximo ano, mas o Ministério da Cultura já divulgou nesta sexta-feira (20). 

O representante da cinedramaturgia brasileira na premiação deixou para trás, filmes favoritos pela maioria do público, como  "Colegas", "Faroeste Caboclo" e "Gonzaga - De Pai Para Filho", mas quem vai pra Hollywood representar o Brasil é o filme do diretor Kleber Mendonça Filho, "O Som ao Redor".

O filme "O som ao redor" vai ser o representante do Brasil na disputa pelo Oscar 2014 na categoria melhor  filme estrangeiro e a seleção final dos filmes que vão concorrer será definida pela organização do Oscar.

O filme é baseado livremente nas memórias do cineasta, combinando uma série de histórias paralelas que acontecem, em sua maioria, em uma rua no Recife. 

Como pano de fundo, a tensa relação entre empregados domésticos e patrões, muito forte ainda no Brasil, mas, especialmente, nas grandes capitais no Nordeste.

"O Som ao Redor" ganhou 10 prêmios em festivais no país - dentre eles de melhor filme pelo júri popular e pela crítica, melhor diretor e melhor som no Festival de 
Gramado.

Também levou estatuetas nos festivais do Rio (Melhor Filme e Roteiro) e na 36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (Melhor Filme), além de festivais internacionais como Copenhage e Roterdã. Fora do Brasil, participou de 70 festivais.

Assista abaixo o trailer de "O Som ao Redor":



Sinopse: A presença de uma milícia em uma rua de classe média na zona sul do Recife muda a vida dos moradores do local. Ao mesmo tempo em que alguns comemoram a tranquilidade trazida pela segurança privada, outros passam por momentos de extrema tensão. Ao mesmo tempo, casada e mãe de duas crianças, Bia tenta encontrar um modo de lidar com o barulhento cachorro de seu vizinho. 

Diretor: Kleber Mendonça Filho
Gênero: Drama
Produção: Brasil
Distribuição: Vitrine Filmes
Classificação Indicativa: 16 anos
Duração: 131 min.
Elenco: Irandhir Santos, Sebastião Formiga, Gustavo Jahn

Para mais informações, acesse o site do Espaço Itaú de Cinemas, que lá está passando o filme "O Som ao Redor", de Kleber Mendonça Filho e mais informações sobre a trama, acesse o site oficial e veja novidades por lá; 

Por Priscila Visconti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...