12 de setembro de 2013

[Caixa de Som] Cadê nossos ídolos?


O que está acontecendo com a música atualmente? Por quê nossos ídolos estão indo, enquanto artistas posers são idolatrados,para manterem seus egos lá em cima, e sua humildade lá embaixo?!?

Poetas, músicos, pensadores, pessoas que seriam a diferença em um mundo tão alienado e carente de atitude estão indo, deixando não apenas lacunas, mas canyons na arte atual.

Como o o que aconteceu nesta segunda-feira (9), quando uma das grandes bases do rock nacional nos deixou, tirando-o sua própria vida com um tiro na cabeça.

Luis Carlos Leão Duarte Junior, ou melhor, Champignon, ex-baixista do Charlie Brown Junior, não aguentou a pressão, a falta de força para enfrentar à vida foi maior que a vontade e a coragem, saindo de cena naquela madrugada do dia 9 de setembro.

Um dos maiores, porque não dizer o maior baixista do país, e não me há de mentir, já que por alguns anos foi conceituado a base da "Banda dos Sonhos", do Vídeo Music Awards Brasil (VMB), da MTV brasileira. Um artista que respirava música como o próprio oxigênio, mas que foi cedo demais.

Não julgo que foi por fraqueza de lutar pela vida, mas por ser forte demais para enfrentar um mundo fútil e vazio, que visa tanto o próprio ego, e esquece da arte, da música, do público, e claro, do semelhante, que apenas quer curtir um som por diversão e alegria, sem marketing e holofotes para iluminar sua estrela, mas sim fazer brilhar pelo carisma, dedicação, humildade e ânsia de mudar o mundo por igual, e não apenas para si.

Diferente de hoje, onde o egoísmo tomou conta de uma cultura frívola, que foi moldada por uma mídia hipócrita e oportunista, que  exalta a imagem de seus ídolos e depois os deixam sem chão, caindo num mar de inquietações e revoltas, que para os artistas pensantes, pode ser o fim não apenas de uma carreira, mas da própria vida. Fazendo-os com que se auto-destrua, - como aconteceu com Michael Jackson, Tim Maia, Cazuza, entre outros ídolos que se foram cedo demais - esquecendo da sua obra, seus legado, seu objetivo mundano, sua memória à diversos admiradores que seguem órfãos, mantendo suas ideias vivas e longe do marasmo midiático cultural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...