12 de setembro de 2013

[Caixa de Som] Diversão, cidadania e Rock in Roll



A lendária sexta-feira 13 do ano de 2013 está longe de ser o dia do azar, muito pelo contrário os amantes da música terão a oportunidade mais uma vez de se esbaldarem com diversos sons na cidade do rock que na verdade é palco de uma mistura totalmente a cara do Brasil o: Rock in Rio. 
O evento é o maior festival de música do planeta e que saiu das fronteiras do Brasil atingindo também outros países como por exemplo Portugal e Espanha, e tem como objetivo levar ao público todos os estilos musicais para a apreciação e não apenas o Rock como muitos ainda acreditam que seja a proposta do evento.

O Rock in Rio surgiu no Brasil em um período que o país passava por grandes transformações, depois de ter vivido a turbulência de uma ditadura militar, lutava por democracia e é claro nada mais democrático que possibilitar vários tipos de sons em um evento tão grandioso. Em 2001 o festival trouxe uma novidade: a premissa do mundo melhor e passou a se tornar um mediador de discussões sobre questões ambientais e sociais como é o que vem acontecendo até hoje.

E para 2013 há compromissos firmados para serem seguidos:

1. Reduzir, reutilizar e reciclar os resíduos produzidos na Cidade do Rock
2. Melhorar a eficiência energética do evento
3. Medidas de sustentabilidade nas ações e campanhas de comunicação
São medidas simples tomadas para a realização do evento que com toda certeza firma um compromisso não só com o público que estará presente no festival, mas também é uma maneira de convidar a toda a população a fazer parte dessas boas práticas para melhorar o mundo.

No site do evento há disponibilizado todo conteúdo das ações de boas práticas realizadas e também a programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...