11 de julho de 2013

[Caixa de Som] It's Rock n' Roll, baby!!!


Nascido nas décadas de 40 e 50, o Rock n' Roll sempre foi um estilo de massa, sem frescura e muita explicação. Um gênero criado pelos negros e um tabu aos brancos.

Sempre rebelde, mas cheio de atitudes, o Rock n' Roll sempre mostrou sua cara, politizando, inventando sua maneira de ver o mundo e viver à vida.

Mas desde Elvis Presley, o estilo nunca mais foi o mesmo, e o 'boom' causado por aquele jovem de Memphis, branco e cristão, provou que o rock não era apenas dos negros e que todos com projeção social,   presam pela liberdade e querem fugir da mesmice também poderia ser adepto ao Rock and Roll.
Desde então o rock deixou de ser um gênero de minorias e passou a ser de massa, e o mais ouvido no mundo inteiro.

Os anos se passaram e o rock se popularizou ainda mais, atingindo um público cada vez maior, fazendo com que uma geração propagasse aquele estilo, não apenas pelo som, mas pelo maneira Rn'R de viver.

The Who, Janis Joplin, Jimmy Hendrix, Santana, entre outros artistas causaram e abusaram daquele 1969, na cidade rural de Bethel, no estado de Nova York, Estados Unidos. Entrava para a história dos festivais o Woodstock Music & Art Fair, conhecido informalmente como Woodstock ou Festival de Woodstock, onde alavancou ainda mais à popularização do rock.

Os anos 80 chegaram com mais rebeldia, atitude e muita mudança, sendo conhecido como a década do 'sexo, drogas e Rock n' Roll, com bandas de cunho mais pesado, deixando mais a vida levar, sem pensar no amanhã, vivendo e curtindo o bom e velho rock do jeito mais porra louca de ser.

Depois daí, o rock ganhou outra roupagem, sendo mixado ao rap, funk, pop e outros gêneros musicais, mas nunca perdendo sua origem e essência de ser, sempre mostrando sua atitude e ânsia de proceder e nunca deixar morrer.

E nesta semana, quando é comemorado o Dia Mundial do Rock (13/Julho), nada mais justo do que homenagearmos um estilo tão cheio de progresso e que se restaura a ada dia, agregando a juventude de ontem, hoje e porque não a de amanhã.

Live ROCK N' ROLL!!!!! 
\m/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...