13 de julho de 2013

[Cabine da Pipoca] Jason é Rock n' Roll!!!


Salve salve tripulação roqueira do site mais cultural das profundezas dos sete mares, hoje é dia de ROCK baby e para celebrar este dia tão importante para os roqueiros de todo mundo, vamos fazer algo diferente aqui no O Barquinho Cultural, para não cairmos no clichê de falarmos de filmes com temas do rock n' roll, como diversos sites e programas e Tvs já fazem isso à anos.

Vamos ser diferente e inovar, pois o rock n' roll de verdade, é ser original, autêntico e com muita diversidade cultural, como juntar a música com o cinema.

Como imortalizar ícones do cinema de terror, como Jason Voorhees, que por coincidência nasceu no dia 13 de Julho, do ano de 1946, apesar do dia ser reconhecido apenas 39 anos, como o Dia Mundial do Rock, que é uma data celebrada anualmente e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o "dia mundial do rock".


Jason, foi e é um personagem fictício, principal personagem dos filmes de terror da franquia Sexta-Feira 13, o assassino Jason é filho de Pamela Voorhees e Elias Voorhees.

Sua principal característica é a utilização de uma máscara de hóquei para não expor a terceiros seu horrível rosto (detalhe: ele não usa a máscara em algumas edições da série, como o segundo filme, pois ainda não a tinha encontrado, usando antes uma fronha de travesseiro branco ). 

Além disso, sempre utiliza uma faca machete, embora, saiba manusear com habilidade qualquer arma branca que esteja ao seu alcance, (como machado, machadinha, cutelo, faca, lança, arpão, forcado, entre outros). Entretanto, jamais usou algum tipo de arma de fogo.

Jason Voorhees supostamente se afogara no lago do amor, próximo ao acampamento Crystal Lake por negligência dos monitores que no momento estavam ocupados. Pamela, sua mãe, era a cozinheira do acampamento. A 13 de junho de 1958, à noite, a sra. Pamela Voorhees, em um ato de vingança, executou os dois conselheiros (Claudette e Barry) e mais sete monitores. Assim, no primeiro filme da série Sexta feira 13, quem matava as pessoas não era Jason e sim Pamela. 

Porém, uma das monitoras conseguiu decapitar a mãe de Jason enquanto lutava contra ela. Supostamente, Jason encontrou sua mãe decapitada e voltou para aniquilar todos que cruzam seu caminho. Já o remake de 2009 mostra claramente que ele viu mesmo a mãe sendo morta e foi isso que provocou sua revolta. Desde então, mata todos aqueles que cruzam seu caminho.



Conheça abaixo um pouco quem é Jason Voorhees:
Matou 285 pessoas;
Pendurou 85 de seus cadáveres em tetos ou árvores;
Levou cerca de 435 tiros, foi esfaqueado 106 vezes, foi cortado muitas vezes por Freddy Krueger, levou 20 machadadas, foi atingido por um mastro de bandeira, foi atropelado por um trator e um carro, soterrado por um telhado, foi atingido por vasos, um sofá, pedaços de madeira, dois torpedos, duas cadeiras, livros, uma estante, uma televisão, quebrou o pescoço no bote de Crystal Lake, teve um machado cravado no crânio (parte 3), foram fincados ao longo do seu corpo 15 barras de metal, foi atingido por uma barra de metal diversas vezes, ficou muito tempo embaixo do lago preso por uma pedra e uma corrente em seu pescoço, foi arremessado junto a Freddy por um carro de mina, foi parcialmente queimado (por gasolina em Freddy vs. Jason), levou 25 socos no rosto (parte 8), foi chutado por Freddy, levou pedradas no rosto (parte 6), perdeu 4 dedos da mão direita, teve os dois olhos furados, foi afogado em água e lixo tóxico, foi explodido, foi
criogenizado, foi enforcado, foi decepado, foi eletrocutado (por um fio de poste, um painel destruído e em um trilho de metrô), sua cabeça foi furada por Freddy, foi arremessado contra andaimes cerca de 15 vezes (Freddy vs. Jason), foi esmagado, perdeu a perna, teve metade de sua cabeça estourada por uma hélice de barco, foi obrigado a se bater em uma parede de metal várias vezes por Freddy, ficou no espaço sem ar e em baixas temperaturas, sofreu entrada brusca na atmosfera em uma temperatura de 300°C e sobreviveu.

Esse cara conhecido por usa uma máscara de Hóquei, para não mostrar seu rosto horrível, em alguns filmes ele não a usa, ele a encontrou em uma espécie de galpão, depois de ter assassinado um drogado. Ele tem um grande habilidade com armas que não sejam de fogo (Armas Brancas) como por exemplo: Arco e flexa, Facão, Machado etc... Mas sua arma preferida é um facão gigante.

Gostaram de conhecer este ícone dos filmes e séries do terror? Que aliás, tem tudo haver com este dia mundial do rock, pois ele realmente é o personagem ideal para representar este dia tão especial em todo o MUNDO.

Este é um tributo para e filho, Pamela e Jason Voorhees, de todos os filmes Sexta-Feira 13!!!


Yeaaaaaah baby, let's go to Rock n' Roll and Congrats Jason Voorhees!!!

Por Priscila Visconti (devota de Jason Voorhees e feliz por nascer na década mais rock n' roll no mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...