7 de junho de 2013

[Cabine da Pipoca] Força de vontade e compaixão pela sétima arte


Brasileiro que mora desde a infância em hospital arrecada fundos para animação que está produzindo

Conheçam o paulista Paulo Henrique Machado, 45 anos, mais também é conhecido como Paulinho, que mora em um quarto no Hospital das Clínicas desde que era bebê, já que ele está no hospital devido à Poliomielite, paralisia infantil, que o ocasionou quando ainda era um bebê e por passar o tempo a doença ter afetado vários órgãos e ele precisa de aparelhos para respirar e poder tentar ter uma vida quase normal.

Mas isso não impediu de Paulinho aprender estudar, pois ele concluiu o ensino médio e estudou computação gráfica e agora, ele está angariando fundos para um filme de animação em 3D que está produzindo, que será voltado para o público infantil, o programa visa transmitir uma mensagem de inclusão e valorização das diferenças da forma mais natural e genuína possível, isto é, por meio do tato, do diálogo e principalmente expondo e encarando as dificuldades existentes como elas realmente são sem qualquer contorno de culpa, caridade, ou vitimização.

O projeto já conseguiu cerca de R$ 56.525 reais, mas pretende arrecadar R$ 120 mil reais, assista o vídeo abaixo e conheça mais sobre o projeto da produção do filme de Paulo Henrique, "As Aventuras de Léca e Seus Amigos", que o criador do curta está buscando subsídio no site Catarse.me para financiamento colaborativo para a ajudar na produção.


E que todos tenham um fim de semana com muita cultura e até sexta-feira que vem, com mais Cabine da Pipoca, trazendo sempre algo diferente no cenário cinematográfico.

Um comentário:

  1. Isso sim que é força de vontade e orgulho de ver uma pessoa que mora em um hospital, estar tão próximo da arte quão muitos que estão aqui fora.
    Parabéns, esse é o cara!
    ;)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...