28 de maio de 2013

[Cyber Cult] Indústria do entretenimento quer legalizar malwares para combater a pirataria

A Comissão Contra o Roubo de Propriedade Intelectual Americana http://www.ipcommission.org/ (IP Comission) apresentou ao governo dos EUA um relatório de 84 páginas para introduzir regulamentos que permitam aos proprietários de conteúdo utilizar malwares para proteger a cópia de conteúdo digital.

A proposta consiste no seguinte: malwares que seriam instalados silenciosamente nos PCs de “suspeitos de copiarem, hospedarem ou consumirem conteúdo protegido”, caso o programa identifique a infração os arquivos ou o próprio PC seriam “travados”, até que o infrator se entregue às autoridades.

A teoria é que um software pré-instalado nos computadores seria utilizado para identificar se um usuário da Internet estava baixando algo ilegalmente, podendo trancar seus arquivos, e ou computador, até que o acusado se apresente para responder ao inquérito policial ou ação penal que o investiga.
Já a proposta atraiu críticas de grupos de direitos humanos e esperamos que o congresso não siga com a proposta.

Um comentário:

  1. Nossa! Espero que eles realmente não aceitem essa proposta. Por um lado parece uma forma de proteção, mas ao mesmo tempo pode ser usado por outras pessoas como uma forma de prejudicar.

    Beijos,
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...