10 de maio de 2013

[Caixa de Som] O ajudante que virou rapper


Rapper, brasileiro, compositor, DJ e músico, essa são algumas das atividade que Jason Salles faz ao longo de seus 15 anos de carreira.

Influenciado pelos vizinhos que tocando em festas do bairro, fez com que o garoto de impressionasse bastante começando acompanha-los para ajudar a montar os aparelhos de som, fazendo com que alguns anos mais tarde ele já estava discotecando pelas pistas do todo Brasil, e ainda, participando de festividades com grandes nomes no cenário da música nacional e internacional.

Confira abaixo à entrevista que Jason concedeu aos nossos tripulantes, onde eles falou sobre carreira, o novo álbum "Não Pare o Baile", singles, shows, futuro...

1- Quando você descobriu que queria ser cantor?
Em 2006 gravei minha primeira música cantando ao em vez de fazer scratchs nas faixas dos artistas como era de costume  gravei uma música chamada "Pele Chocolate" que entrou na mixtape "Copa do Mundo" produzida pelo Rapper Cabal, muitas garotas comentavam na net que elas amavam ouvir aquele som, e sempre perguntavam quem cantava, daí me despertou a vontade de gravar como cantor e usar minhas próprias composições.

2 - Deve haver uma banda que te acompanha nos shows, certo? Como vocês os conheceu?
Meu projeto "Não Pare o Baile" conta com uma formação de 4 profissionais, sendo 2 B-Boys, 1 DJ(DJ Raco) e 1 MC de apoio (MC Felipe Chileno).


3- Você já possuí singles, DEMOs e EPs lançadas? Quais?
Tenho o single "Pele Chocolate" (2006) e hoje em dia o álbum "Não Pare o Baile" que teve o single de estréia "La Dee Da" part. de Lino Krizz (Racionais MCs).

4- Quais são as suas principais influências? Por quê?
Mos Def, Talib Kweli, Lil Wayne, Drake, Rick Ross, Tyga e Big Sean, Brazucas referencia foi Racionais, MVBill, Criolo, Flávio Renegado, Jadiel Oliveira, Lino Krizz, Rael e Emicida. Cada a sua maneira me influenciaram no meu estilo de cantar, seja na batida ou na levada da rima, todos foram minha inspiração, para compôr e cantar!!!

5 -  Você próprio compõe suas canções?
Sim todas as faixas do álbum são composições minhas.



6 - Você prefere composição própria ou cover? Por quê?
Própria, pois tem minha verdade nas letras e rimas.

7 - Como você promove seu o trabalho?
Promovo através de fanpage, meu Site e Blog, pois fiz muitos fãs na internet nesses 15 anos de estrada da noite. Tocando no Brasil todo consigo unir os fãs do mundo online com os fãs que frequentam festas e eventos.

8 - Você acredita que há oportunidade na cena musical alternativa no Brasil? Por quê?
Acredito muito na cena musical alternativa, muitos artistas hoje considerados popular vieram da cena underground, como Marcelo D2, Emicida, Criolo e outros mais que hoje se encontram time de elite da cena musical brasileira.


9 - Já há planos para o lançamento de seu disco? Será o primeiro, ou você já possuí outro álbum lançado anteriormente?

O álbum "Não Pare o Baile" é meu primeiro trabalho lançado pra valer, com produção e assessoria de peso.

10 - Você se intitula independente? E como faz para manter as gravações, shows e lançamentos da banda?
Sou um artista independente, mas já tenho uma boa bagagem de shows acompanhando vários artistas, e também como DJ solo em varias casas pelo Brasil, uso esse recurso para divulgar minha música e de vários artistas do cenário do RAP!!!

11 - Quais os seus planos futuros? EPs, singles, CDs, clipes, shows... 
Meu próximo passo é lançar videoclipes das músicas do álbum, criar uma logo marca ou um selo, e fazer shows com uma boa estrutura, incluindo banda futuramente!!! Pois pra mim o céu é o limite.

Jason Salles é um músico que difundiu o rap com a música popular brasileira inovando e propagando o cenário alternativo do gênero por todo o país.

Ouça um dos singles do DJ e músico, qual ele está muito bem acompanhado, com a diva do rap nacional Leilah Moreno.

E para aqueles que curtiram o som e Jason, poderão ouvir o novo disco dele quando quiser, pois rapper disponibilizou seu álbum na íntegra e de grátis em seu site oficial, para que todos pudessem e ouvir quando você quisessem, e ainda, compartilhar com seus amigos.
Até a próxima semana, com muita música a todos os navegantes de nosso barco!
Por Patrícia Visconti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...