18 de maio de 2013

[Cabine da Pipoca] No escurinho da Virada Cultural 2013


Salve salve tripulação mais cultural de toda internet, falta poucas horas para começar o evento mais cultural de toda capital paulistana, a Virada Cultural 2013 e como na sexta-feira (17), não deu tempo de subirmos o especial da Virada por aqui. 

Pois tivemos compromissos lá na PQP (ponte que partiu) e quando chegamos a única coisa que queríamos era tomar banho e cama, pois o lugar que fomos era 'loooooooooooooonge pra caramba', mas não vamos entrar em detalhes e vamos focar no especial da Virada, afinal é isso que vocês vem buscar por aqui n'O Barquinho, cultura, entretenimento, novidades e muita diversão.

Para quem for a Virada 2013 e curte cinema, não pode deixar de ir a Galeria Olido, que terá longas de terror inéditos, no MIS (Museu da Imagem e Som), que está acontecendo a 17º Cultura Inglesa Festival e nos diversos Sesc de São Paulo, que terão filmes para todos os estilos, gêneros e idade, para público algum se queixar de nada e melhor tudo de grátis, ou seja, é diversão sem por a mão no bolso, que isso dá mais animo à todos.

Segue abaixo a programação de onde terá cinema na Virada Cultural 2013, bom divertimento e bom evento à todos:


A Galeria Olido trouxe para Virada Cultural, filmes de terror inédito do underground cinematográfico.

Sábado 18
18h “Santa Sangre”
20h “Thriller, a Cruel Picture”
22h “De Repente a Escuridão” (inédito)
24h “Emanuelle na América” (inédito)

Domingo 19
2h “A Noite do Terror Cego” (inédito)
4h “Visitor Q”
6h “Rock n’Roll High School”
8h “Fascinação” (inédito)
10h “Confissões de um Comissário de Polícia”
12h “Terror nas Trevas” (inédito)
14h “Cartas de Amor de uma Freira Portuguesa” (inédito)
16h “Banho de Sangue”


Galeria Olido
Endereço: Av. São João, 473 - República, São Paulo
Telefone:(11) 3331-8399
Estação: Lgo. Paissandu

___________________________________________________________________

O MIS recebe parte da programação do 17º Cultura Inglesa Festival, na mostra de cinema Cultura de Rua.

17º Cultura Inglesa Festival

17 e 23.05 - 20h
Exit Through the Gift Shop (dir. Banksy, Reino Unido, 87 min, 2010, livre, cor, documentário, DVD).

Esta é a historia por trás dos bastidores da Arte de Rua - um relato brutal e revelador do que acontece quando fama, dinheiro e vandalismo colidem. Um dos filmes mais provocativos já feitos sobre arte, Exit Through the Gift Shop é um fascinante estudo sobre crimes leves, camaradagem e incompetência. Alternando o choque, o humor e o absurdo, este é um cativante conto de fadas moderno… com alicates!

18, 19 e 22.05 - 20h
Cola de Farinha.Doc (dir. MaicknucleaR, Brasil, 2012, 20 min, livre, documentário, DVD) .

O documentário trata sobre os chamados "lambe-lambe", uma vertente da arte de rua que utiliza cartazes como intervenção urbana com intuitos que vão desde a simples transmissão de ideia, divulgação de arte até protestos elaborados através de imagens e textos. Entrevistas com alguns dos artistas que estão construindo a cena artística de rua e o registro de suas ações em uma das maiores cidades do planeta. Dos cartazes zen com textos ao protesto elaborado e arte, este é o Cola de Farinha.

PIXO (roteiro João Wainer e Roberto T. Oliveira, 2009, 61 min, 12 anos, documentário, DVD).

O impacto da pichação como fenômeno cultural na cidade de São Paulo e sua influência internacional como uma das principais correntes da Street Art. O filme participou da exposição Né dans La Rue (Nascido na Rua), da Fondation Cartier poul’Art Contemporain, em Paris. O documentário mostra a realidade dos pichadores, acompanha algumas ações, os conflitos com a polícia e mostra um outro olhar sobre algumas intervenções já muito exploradas pela mídia. O filme não traz respostas, mas fornece argumentos para o debate: pichação éarte ou é crime?

19.05, 18h e 21.05 - 20h
Bomb It (dir. Jon Reiss, EUA, 2007, 95 min, livre, documentário, DVD).

Através de entrevistas e filmagens de "guerrilha" de grafiteiros em ação em cinco continentes, Bomb It conta a história do grafite desde suas origens pré-históricas, nas pinturas em cavernas, até sua notória explosão na cidade de Nova York durante os anos 1970 e 1980, seguindo seu rastro pelo resto do mundo. Apresenta lendas e jovens grafiteiros como Take 183, Cornbread, Stay High 149, T-Kid, Cope 2, Zephyr, Revs, Os Gemeos, Ket, Chino, Shepard Fairey, Revok, e Mear One. Este documentário acompanha os mais inovadores e pervasivos artistas de rua da atualidade, enquanto eles lutam pelo controle da paisagem visual urbana.


___________________________________________________________________



Acesse o site oficial do Sesc e confira os filmes que estão passando em todos os Sesc da capital paulista, para esta Virada Cultural.

___________________________________________________________________

Isso ai galerinha esperamos que todos que forem à Virada Cultural 2013, se divirtam e absorva muita cultura no dia a dia, pois cultura é vida e não podemos desperdiça-la em nenhum momento, por isso, viva intensamente sempre visando os bons frutos para o futuro, para que o mundo cultural permaneça sempre em nossas vidas.

Para conferir as outras atrações da Virada Cultural 2013, veja as editorias do Cantinho Literário, Cyber Cult, Total Flex e Caixa de Som e crie sua programação para o evento. Boa Virada à todos e até semana que vem com mais Cabine da Pipoca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...