3 de abril de 2013

[TOTAL FLEX] Suspense em casa

Elenco principal The Following.
Fonte: boxdeseries.com.br

Poucas são as vezes que sento na frente da televisão pra assistir qualquer programa audiovisual. Quando dedico um precioso tempo do meu dia, geralmente a noite, para tal, é porque há ali algo que não me deixa escapar. Alguns trazem como segredo a comédia, enquanto que outros vêm com o mistério e The Following distribui suspense.

Lançada em janeiro deste ano, a série conta a história do serial killer Joe Carroll, preso pelo então agente do FBI Ryan Hardy, que conseguiu fugir do corredor da morte e mobiliza uma rede de criminosos no mundo todo para continuar  o que havia começado há cerca de 9 anos, antes de ser preso. Além de jovens inseguros e facilmente influenciáveis pelo argumento literário utilizado por Carroll, o assassino utiliza o próprio Hardy como peça fundamental de seu jogo. Em contrapartida, o agente afastado do FBI, de volta ao caso a fim de consultoria, vê nesta situação mais uma chance de capturar seu inimigo e todos os seus seguidores.

Em ritmo rápido causado pela ágil troca de planos e provedor de suspense ao filmar as cenas sob a perspectiva do personagem - movimento de câmera conhecido como subjetiva -, The Following faz com que o espectador mergulhe na história e se insira nos conflitos, de modo a sentir toda a adrenalina de não saber o que pode acontecer nos segundos seguintes.

A série, atualmente, é transmitida às quintas-feiras, 22h45, no canal fechado Warner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...