14 de março de 2013

[Caixa de Som] Gaby Amarantos é brega com orgulho!

Pra quem pensa que artistas de brega não conseguem ter sucesso fora dos estados do norte do país e/ou nos barzinhos “risca-facas” eu vus apresento Gaby Amarantos. Nascida no estado de Belém do Pará, esta carismática cantora de 34 anos lançou seu primeiro álbum em 2012 intitulado “Treme” e vem se destacando muito graças, não apenas ao carisma de Gaby, mas também pela qualidade da produção de suas músicas. SIM. São músicas que circundam a Mpb, o Carimbó e o Tecnobrega. E não pense que ela se intimida e/ou não se orgulha de ser brega. Se pra nós da região sudeste do país Brega é sinônimo de algo feio, fique sabendo que para artistas como Gaby ser brega é uma qualidade pra lá de positiva.


O álbum de estreia foi produzido por Luiz Félix Robatto e dirigido por Carlos Eduardo Miranda.
Em suas letras bem feitas Gaby mostra que tem referências e que está longe de ser algo fabricado, fake ou qualquer coisa que não seja autêntica. Os singles lançados para o álbum foram “Xirley”,”Ex-Mai Love”, “Chuva” e “(Ela Tá)Beba Loca”.


O clipe divertidíssimo feito para divulgar o single de  “Xirley” foi dirigido por Luan Rodrigues em nome da Produtora Greenvision! No clipe Gaby mostra a evolução entre dona de casa que quer ser famosa até a chegada ao estrelato. Tem que ser muito mal humorado pra não curtir o clipe. -Qualquer semelhança entre esse vídeo e “Come Into My World” de Kylie Minogue é méra coincidência.


Gaby já foi premiada no VMB da Mtv(Melhor Capa, Melhor Artista Feminino, Melhor Artista do Ano), no Premio Multishow(Novo Hit) e no APCA(Melhor Cantora).

Graças á personalidade de Gaby e sua visão artística é comum ve-la chamar atenção pelas roupas que usa. Essa característica já rendeu a ela apelidos como Lady Gaga da Floresta e Beyoncé do Pará. Mesmo que essas não sejam referências na música de Gaby ela se diverte com os apelidos que só comprovam o seu apelo pop!

Gaby não tem medo de expressar opiniões sejam elas pelo seu manequim ou pelas questões politicas que envolvem os negros, LGBTs, mulheres e índios.

Resumo da ópera : Gaby está na mídia e no top 10 do iTunes mostrando que tem muita gente boa fora do eixo sul-sudeste fazendo música popular de qualidade e que esses artistas talvez só não tenham mais projeção na mídia por falta de cuidados e de visão de carreira. Será Gaby um fenômeno musical que ajudará a evidenciar mais essa cena ou será um caso isolado? O que você acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...