26 de março de 2013

[Cyber Cult] Google inaugura sua galeria 'Street Art'


Andando pelas grandes metrópoles do Brasil e do mundo, podemos encontrar obras urbanas por todas as regiões da cidade. Entre ruas e avenidas, vielas e becos, até mesmo no alto dos arranha-céus, onde as cores se misturam com o cinza das megalópoles.

Visando nisso, a Google disponibilizou na última quinta-feira (21), mais de 100 trabalhos de arte urbana contemporânea de São Paulo, como parte do projeto "Google Art Project".

“São Paulo é o centro de um dos movimentos de arte mais ricos do mundo. Estamos empolgados em colaborar com artistas, especialistas e curadores para apoiar e celebrar essa rica forma de expressão cultural tão única do Brasil,” afirma o diretor de marketing do Google para a América Latina, Esteban Walther. “Nosso objetivo com esse projeto é levar a riqueza da cultura brasileira em forma de arte a qualquer pessoa no mundo e eternizar algumas dessas artes por meio da plataforma do "Google Art Project".

O projeto irá reunir milhares de pinturas, esculturas e obras de vários museus do mundo todo. A ideia foi criada em 2011, e contêm obras de famosos museus no mundo, entre eles estão, a Pinacoteca de São Paulo e o Museu de Arte Moderna.

Esse projeto fará com que as pessoas vejam as grandes cidades, como São Paulo, com outros olhos, cores e cultura, fazendo o grande museu a céu aberto em apenas um clique, com diversas exposições de grandes nomes da Street Art.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...