7 de março de 2013

[Caixa de Som] Homenagem do OBC ao Chorão e o Charlie Brown Jr

Bora a história do Charlie Brown Jr/Chorão?
O Charlie Brown Jr surgiu em meio ao frutífero cenário de rock nacional dos anos 90 ao lado de gente como Sepultura, Skank, Jota Quest, Chico Science entre outros tantos que foram muito bem sucedidos em fundir diferentes gêneros musicais para criar um som com menos rótulos e mais identidade!
 
 

O álbum de estréia do Charlie Brown Jr foi lançado em 1997 e intitulado “Transpiração Continua e Prolongada” e já trazia os sucessos como “O Côro vai comer”, ”Proibida Pra Mim’, ”Tudo que ela gosta de escutar” e ”Quinta-feira” .Este álbum já deu a banda a marca de + de 500 mil cópias vendidas garantindo um ótimo começo.



 A banda continuou conquistando fans ao passo que lançava álbuns e ótimos videoclipes que tocaram, e muito, na MTV Brasil como os clipes de “Não Deixe o Mar Te Engolir”, “Rubão,o dono do mundo”, “Zoio  d’lula” e “Não é sério” (com participação da cantora/rapper Negra Lí do grupo RZO).

O auge da banda foi quando abriram o show dos californianos do Linkin Park em São Paulo no dia 11 de Setembro de 2004-eu estava lá e posso dizer que foi lindo!)

Em 2005 a banda começou a ter desavenças e Champion e Thiago saíram da banda(só retornaram em 2011) enquanto isso Chorão continuou lançando mais álbuns ao lado do Charlie Brown Jr -sendo muito bem sucedidos, por sinal- e cuidando de divulgar a cultura do Sk8 que ele tanto amava. Em Outubro de 2012 o Charlie Brown foi mais uma vez convidado pelo Linkin Park para abrir um show deles em São Paulo onde fizeram muito bonito agitando o publico estimado de 30 mil pessoas!-Eu estava lá e posso dizer que foi muito bom mesmoooo.

Após 9 álbuns de estúdio, 6 Dvds, 2 álbuns ao vivo vários prêmios entre VMBs e Grammys Latinos e vários hits que embalaram a adolescência da juventude anos 90/2000 o futuro do Charlie Brown Jr é incerto após a morte de Chorão. Independente do que tenha acarretado a morte de Chorão , nada muda o fato de que ele ,ao lado de sua banda ajudou a escrever ótimos capítulos na história da música brasileira deixando sua marca nos ouvidos e corações de todos que os acompanharam ,mesmo que de longe!

Ficam aqui um misto de celebração e pêsames  de todos do O Barquinho Cultural para com a banda, família, fans e amigos.
 
Por The Freaky

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...