22 de dezembro de 2012

Cabine da Pipoca


Final de ano chegando e tão certo quanto o especial de Roberto Carlos numa das organizações de Roberto Marinho é transmissão de determinados filmes na telinha. Ouvi dizer dia desses que algo só se torna tradição quando é cultuado por mais ou menos cinquenta anos, no entanto, ouso-me a dizer que também se torna tradição aquilo que marca gerações (não apenas uma, sim).

Não são poucos os filmes que marcaram infâncias, natais, finais de ano e ainda hoje são sucesso, apesar de repetitivos. Por exemplo, quem nunca associou o natal ao Esqueceram de Mim x? Pus a incógnita porque desde 1990, quando o primeiro longa foi lançado, outros três vieram em seguida com a mesma temática.


Divulgação
Kevin, personagem de Macaulay Caulkin, é deixado sozinho em casa quando sua família foi curtir as férias de natal. Criança de apenas oito anos, desajeitado e tímido, vê-se obrigado a virar o homem da casa e passa a levar uma vida de gente grande, principalmente quando dois bandidos entram em sua casa para roubá-la. Divertidíssimo, o filme de Chris Columbus geralmente passa nas tardes de natal (ou 24 ou 25/12) e consegue arrancar gargalhadas dos telespectadores, independente de sua idade.



Divulgação
Em contrapartida no que respeita seu sentido, O Grinch (2000) busca responder qual o verdadeiro significado do natal. Jim Carrey se maquia o suficiente pra estar irreconhecível na pele duma criatura verde, mesquinha e odiadora do espírito natalino. Traumas de infância fizeram com que o Grinch detestasse o natal e resolvesse estragar a festa da cidade de Who-ville, com a ajuda do seu cachorro Max. Nesse tempo, o caminho de Grinch se cruza com o de Cindy Lou, moradora de Who-ville, que tenta incessantemente descobrir o sentido do natal sob a observação do comportamento dos seus vizinhos interessados apenas em presentes, compras e enfeites. O melhor é que juntos eles descobrirão o real significado do natal, o porquê dessa festa e o que no fundo, no fundo as pessoas esperam desta época.

Fique ligado na tv, é uma boa oportunidade de você deliciar-se novamente, mais um ano, com esses dois longas que têm gosto de infância!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...