20 de dezembro de 2012

Caixa de Som


O Natal está chegando, e com ele vem as apresentações dos corais cantando canções tradicionais natalinas. Crianças, adultos, idosos, em todo lugar há pessoas que se reúnem para mostrar o espírito natalino em forma de músicas.

O mais tradicional, o coral do Palácio Avenida, em Curitiba, Paraná, todo ano junta multidões no centro da capital paranaense para assistir e se emocionar ouvindo as vozes dos pequenos.

As canções natalinas surgiram a anos atrás, o primeiro registro remete-se ao ano de 129, onde um bispo romano teria dito que a canção 'Hino dos Anjos' deveria ser cantada durante o Natal. No entanto, as músicas natalinos originalmente criadas na Europa, quando surgiram eram consideradas pagãs, cantadas em cerimônias do Solstício de Inverno. Com o tempo as músicas foram substituídas por canções cristãs, e apresentadas nas vésperas do Natal.

E hoje, os corais podem ser formados por qualquer pessoa, apresentados não só nas igrejas, mas também para grandes públicos, como nos centros das cidades, nos colégios, em teatros e nos tradicionais ambientes religiosos.

Confira o vídeo da apresentação do coral do banco Itaú, na Avenida Paulista, em São Paulo.


Um Natal master iluminado e repleto de felicitações a todos os navegantes de O Barquinho Cultural, e claro cheio de musicalidade.
Por: Patricia Visconti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...