20 de novembro de 2012

[Cyber Cult] Pais x Filhos x Internet

Terça-feira chegando, feriado em várias cidades do Brasil, dia em que muito adolescente fica conectado na Internet, e o pais acham que está tudo bem, pois eles estão dentro de casa.

Mas será que realmente está tudo bem? Será que eles sabem o que seus filhos fazem na Internet?

Uma pequisa intitulada “Jovens na Internet: muito além da visão dos pais”, divulgada pela McAfee, avaliou os hábitos e atitudes dos jovens brasileiros na Internet (confira a matéria na íntegra).

O resultado foi o que já esperávamos, muitos pais mal sabem o que seus filhos andam aprontando pela rede,  já que a maioria deles diz não ter tempo para monitora-los e que os filhos, têm mais conhecimentos sobre web do que eles, impossibilitando alguns artifícios dos pais se interagirem mais com seus filhos.

As mães ainda possem um interesse maior de interação com os filhos, mas elas ainda passam menos horas conectadas do que eles, que possam de quatro a seis horas por dia frente ao computador.

Porém, isso pode ser prejudicial, pois pelo fato dos pais não saberem o que seus filhos fazem na web, não podem mover nenhuma ação para preveni-los, já que muitos passam informações pessoais, como endereço de casa, telefones (celular e fixo), nome do colégio, etc, para estranhos que mal conhecem na rede, o que dizer pessoalmente.

Portanto o que temos que fazer, é conscientizar os jovens do perigo que ronda pela Internet, pois você confia em seus filhos, mas e quem está do outro lado da tela, será que também pode-se confiar?

Pense bem, e preserve o sua privacidade, pois uma vez sua reputação atingida, nunca mais voltará a ser como antes.

Conexão com o mundo, mas com segurança e sempre orientando aos jovens do que deve ou não ser publicado na Internet.

Um comentário:

  1. Oi!
    Esse é um tema muito importante para ser discutido. Meus pais sempre estiveram de olho no que minha irmã e eu vemos na internet. Isso é meio chato as vezes, mas entendo o porque disso. Graças a essa preocupação nós sempre tentamos proteger ao máximo nossas informações e tomamos muito cuidado com o que vemos na internet.
    Gostei do post.

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...