13 de novembro de 2012

[Cyber Cult] Geek Week


Bom... Primeiramente queremos nos desculpar por não subir o texto da Geek Week na semana passada, mas nós temos uma explicação para isso, pois estávamos coletando dados sobre o evento,  falando com os organizadores e criadores, que por sinal, eles foram bastante atenciosos, simpáticos e nos explicaram muito bem. 

Mas como hoje é o techno dia (pensaram que iria escrever techno brega né.. hehe) aqui em nossa embarcação, então confiram o que é o Geek Week.

Confiram abaixo uma breve introdução do que é a Geek Week:

"Em uma galáxia não tão distante, um grupo de geeks resolveu se unir em um objetivo comum: ter um evento que atendesse aos reais interesses e desejos do universo nerd.  Assim surgiu o movimento The Geek Week.

Prevista para acontecer em julho de 2013, a The Geek Week está em fase de planejamento para captação de patrocínio, apoio e parcerias dispostas a fomentar a realização do evento. A ideia é apresentar uma alternativa com infraestrutura adequada, conteúdo relevante e sem #mimimi, segurança e um mínimo de conforto, por um preço justo e acessível a todos, sem buscar lucros."

Tudo começou quando eles viram os preços abusivos da Campus Party para o ano que vem, que diga me de passagem, realmente estão bem salgadinhos, e eles se decepcionaram com isso, pois eles não achavam certo pagar mais pelo mesmo conteúdo, estrutura e ainda mais passar calor e sede como alguns campuseiros passaram no evento desde ano.

Então, eles resolveram boicotar a Campus Party para demonstrar indignação que eles estavam passando naquela hora, surgindo a idéia de criar um evento que tenha elementos que há na Campus Party, que seja o mais nerd e geek possível.

Hoje em dia, os criadores tem uma equipe de 20 pessoas por trás do projeto do Geek Week, mas são os três são coordenadores gerais que se reúnem todos os dias pra fazer o evento acontecer.

A ideia do projeto já está toda estruturada e planejada de como ficarão os palcos, a área de camping, a área de exposição enfim, mas o que falta mesmo é patrocínio e parcerias comerciais, que façam dessas ideias serem concretizadas, pois só planos e ideias, não fazem o evento a seguir adiante, pois eles precisam dessas ajudas para que o Geek Week sai do papel, os organizadores tem até a proposta de dia e local, mas ainda não foi fechada completamente, porém assim que tivermos essas informações, repassaremos a toda tripulação, d'O Barquinho. 


O Geek Week promete ter muita cultura geek, aprendizado, diversão e encontros com a gente nova, empresas, ideias e afins e seus coordenadores fazem um apelo, "quem se identificar com a causa, se cadastre como voluntário, diga como pode nos ajudar e vamos fazer a Geek Week acontecer! E empresas! Estamos em busca de parcerias e queremos fazer algo diferente com sua marca, queremos oferecer uma proposta que leve às pessoas a terem uma experiência única com sua marca. Procurem-nos que muita coisa boa pode acontecer!"

O projeto do evento já foi pauta do programa Olhar Digital, o qual ajudou a mais pessoas aderirem ao Geek Week, mas eles precisam de mais apoio, pois eles pretende colocá-lo em prática o mais breve possível, eles tem planos para Julho de 2013, mas ainda não há nada confirmado.

Mas se você se interessou pelo evento e também está um decepcionado com a Campus Party, não deixe de entrar em contato e se informar mais sobre o evento acessando o site e os perfis das redes sociais.

Contatos:

É isso ai pessoal... 
O Barquinho Cultural sempre conectando as pessoas com o mundo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...