2 de outubro de 2012

[Cyber Cult] Alimente se bem, informação não é tudo



As novas tecnologias têm influenciado diretamente no comportamento das pessoas, no que diz respeito os relacionamentos sociais, as novas mídias tem se tornado parceiras das pessoas até mesmo quando se encontram rodeadas por amigos, familiares, os internautas não se desconectam, e passam pelos seus compromissos postando os locais frequentados, as companhias, as atividades, fotos do local, vídeos dentre outros detalhes que facilmente são vistos em qualquer uma das redes que cada vez, mas se popularizam pelo mundo.

Até mesmo as empresas precisaram se adequar a esse novo comportamento do consumidor e criaram páginas em diversas redes sociais, para poderem se aproximar do público alvo e conseguirem avaliar o que quer esse novo cliente, que não se satisfaz mais com qualquer forma de abordagem para a apresentação de um produto.

Esse novo comportamento das pessoas podem acabar por acarretar danos ao convívio social, pois as pessoas deixam de viver e perceber seus momentos presentes para se deslumbrarem com as páginas da internet. O que é postado também pode interferir diretamente na vida profissional das pessoas, já que hoje um dos procedimentos para seleção para vagas de trabalhos de muitas empresas é a de verificar se o candidato possui um perfil e analisar o que ele segue, posta, compartilha. É realizada toda uma avaliação para se chegar à conclusão se esse é realmente um bom candidato a preencher a vaga disponível.

Percebemos também uma crescente nas informações que constatam essa ligação do homem com a internet, que às vezes nos parece até mesmo redundante.

Essa nova era para muitos intelectuais que não são adeptos a internet é classificada como pouco produtiva e julgam ainda que não agrega valor realmente considerável a quem faz uso excessivo das mesmas para as práticas de estudos e trabalho. Muito se é dito sobre o bombardeio de informações que praticamente são desnecessárias, porém como avaliar o que realmente se faz necessário às pessoas? Isso cabe a cada um tirar suas próprias conclusões e se ter um filtro intelectual para saber digerir o que realmente convém.

A internet a cada novo avanço sempre irá produzir maneiras para prender a atenção dos internautas, e sem o controle quem irá perder é somente os usuários, pois deixaram de desfrutar de informações produtivas para se alimentarem de coisas que muitas vezes ocuparam espaço no “HD” humano de forma desnecessária.

Conexão com o mundo é o que realmente faz toda diferença!

Leia um bom livro!

Márcia Martins

Um comentário:

  1. Oi!
    Nesse mundo cada vez mais informatizado fica difícil não sair da internet.
    Eu tento usá-la para o básico. Dou uma olhada nas minhas redes sociais e vejo os blogs. Só isso já consome algumas horas do meu dia.
    Tento ao máximo me controlar para não passar o dia inteiro em frente ao computador e até que estou conseguindo. O problema é esse bombardeio de informações que chegam cada vez mais até a gente o que torna difícil "largar o vício". rsrs

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...