3 de outubro de 2012

[Total Flex] Hebe, a rainha da TV brasileira!

Nascida em 8 de Março de 1929 Hebe Maria de Camargo Ravagnani, mais conhecida como HEBE, é um ícone no que diz respeito a entretenimento em nosso país.
Começou cedo a cantar na dupla que formou com a irmã e duas primas chamada de Do-Ré-Mi-Fá e mais tarde formando uma dupla com a irmã Stella Monteiro chamada Rosalinda e Florisbela. Nessa mesma fase gravou um álbum em homenagem a Carmen Miranda e nessa época ficou conhecida como "estrelinha do samba" e posteriormente como "a estrela de São Paulo".


                                              https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-LzquV8ysN2m1ZVQYO0U_ocxYQrhWZeIafqbn3JvENy__lGp0rHpLB2oY97eusp1sYmdg0FA2gdqX8ZwUKBpXKpluVHbqjSSWK6HjiOA-Ka_quiR9DW8pIaBal7hsslAhLLH_02HlKLyU/s1600/hebe-camargo-trajetoria_f_005.jpg

 Após um bom tempo se dedicando a música, Hebe resolveu se dedicar ao que a tornaria mais conhecida e reconhecida, o radio e a TV.

Hebe ajudou a fundar a televisão no Brasil.Na década de 50 ela protagonizou o programa “Rancho Alegre” na Tv Tupi.Em meados da década de 50 Hebe realizou o primeiro programa feminino da TV Brasileira, O Mundo é Das Mulheres onde passou a apresentar até 5 programas por semana.Nos anos 60 Hebe foi para a TV Continental e 6 anos mais tarde foi pra TV Record onde apresentou o dominical chamado “Programa Hebe” e foi a partir disso que Hebe passou a ser reconhecida como uma grande entrevistadora!

  http://msalx.claudia.abril.com.br/2012/09/29/1828/7FSxd/hebe-camargo-silvio-santos-selinho-famosos.jpeg

 Em meados dos anos 80 Hebe foi contratada pelo SBT onde ficou por 26 anos, se tornando assim, o maior ícone da TV brasileira e grande entrevistadora.Em 2010 Hebe assinou contrato com a Rede TV onde passou a apresentar o programa "HEBE" nas noites de terça-feira com o mesmo formato já apresentado no SBT. Em 27 de setembro de 2012 Hebe confirmou via Twitter que havia assinado contrato para voltar ao SBT.
Na tarde do dia 29 de setembro foi noticiado que Hebe havia facelido aos 83 anos vitima de uma parada cardiaca enquanto dormia em sua casa.Foi o fim de uma batalha contra um câncer raro descoberto em 2010 cujo tratamento foi acompanhado por todo o país que torceu e celebrou a cada alta que Hebe recebia do hospital, sempre com um sorriso no rosto, que foi e sempre será uma de suas marcas registradas.

                                https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQQpjsPu7R9n5_MMjgfUabK42WhBkKX1dHJ_QZqNQVoieNjiAHWpTHKBQIYIJYSSzR-tQa3ToTfD4mPKYut6DIf_KdwATdpC-vv8O3zoq-bS98UMGuTLNfVCSYsWywf-Nn7uN971zO2N_A/s1600/20090306200243_69606_large_hebe-camargo-rosas.jpg

 Não sei dizer ao certo quantos selinhos ela deu no programa e nem quantos foram os convidados que sentaram no sofá mais famoso do Brasil mas uma coisa é certa, Hebe ganhou o Brasil não apenas por seu tempo de carreira mas também pela positividade e  parixão pela vida que existia dentro dela  e era emanada através de seu sorrisoo e espontaniedade.Seu nome ainda irá ecoar por décadas já que ela é um ícone de mulher,profissional e pessoa publica!

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...