12 de setembro de 2012

[Total Flex] Entrevista com os criadores de Batima Feira da Fruta


Antes do YouTube, os jovens Antonio e Fernando, já gravavam  seus vídeos através de um vídeo-cassete de última geração (para a época, claro) que tinha um recurso para fazer dublagens e com o JVC 6700 eles gravaram um episódio do seriado do Batman dos anos 60.

E nós d'O Barquinho Cultural, através da entrevista concedida pelo apresentador e comediante Danilo Gentili, do Agora é Tarde, tivemos contato com os criadores de Batima Feira da Fruta, para entrevistá-los aqui  n'O Barquinho Cultural, por isso confira a entrevista abaixo e divirta-se com Bátima e o Robim.

1. Conte nos um pouco de como tudo começou, onde vocês gravavam, quais equipamentos usavam ...?
O irmão do Fernando Pettinati voltou dos USA com uma novidade tecnológica jamais vista pela grande maioria da população Brasileira. Ele trouxe um Vídeo Cassete na bagagem e presenteou o irmão. 
Com o vídeo nas mãos o Fernando começou a gravar tudo que passava na TV e uma dessas gravações foi seriado  do Batman. Como o vídeo tinha uma tecla chamada Audio Dub, que mantinha a imagem e você podia alterar as falas, foi ai que surgiu a ideia de redublar o episodio. Utilizamos um Vídeo Cassete JVC 6600, microfone que pegamos de um gravador de mesas e mais nada.

2. Qual o principal intuito de legendar os filmes?
Não fomos nós que legendamos foi algum fã. e não sabemos quem foi.

3. Por que vocês escolheram essa música "Feira da Fruta" como trilha sonora do filme?
Por que o refrão da musica "feira da fruta" remete ao palavrão "filha da puta" e achamos muito legal essa possibilidade de confundir quem ouvia a música.

4.Por que vocês resolveram usar Batima com i? Foi para não haver problemas com o nome Batman, expliquem está história?
Foi  sem querer, o Fernando Pettinati gravou da TV um monte de coisa, novela, propagandas, jornais, desenhos, programa infantil e o seriado do Batman. Como gostávamos muito desse seriado, resolvemos redublar o Batman. O nome Batima foi dado pelos fãs e nós adotamos e chamamos de "Batima"

5. Como vocês decidiram quem seria o Batman e o Robin?
Foi na hora da redublagem o Fernando definiu na hora. "Você presta atenção na fala do Robin e eu na do Batman”. e assim ficou. o restante dos personagens conforme ia aparecendo nas íamos fazendo. Só o comissário que foi meu irmão que redublou.

6. Vocês foram ícones para muitos dubladores, comediantes, atores e pessoas da mídia de hoje em dia, o que vocês acham dessa retribuição que essa galera dá a vocês? 
Não sei se influenciamos pessoas, mas levamos sim um pouco inspiração e alegra à elas.

7. Vocês imaginavam que este vídeo iria ser sucesso até hoje?
Nunca, nem imaginávamos que seria assim, com milhões de fãs. Isso é uma loucura.

8.Vocês pensam em fazer uma dublagem do último filme do Batman, "The Dark Knight"? 
Não, sabemos que isso pode trazer problemas e a redublagem do "Batima Feira da Fruta" é única.

9. Sobre o livro de vocês, já tem data de lançamento, terá fotos de vocês dublando, conte-nos um pouco sobre este livro?
Escrevemos esse livro para retribuir a todos os fãs que nos prestigiam com a suas homenagens e mesmo para aquele que é fãs da redublagem.
Escrevemos o livro com riquezas de detalhes, explicando tudo como foi feito a dublagem.  Modéstia parte ficou muito bacana mesmo. Estamos agora procurando editoras para publicar e distribuir nosso livro ainda não temos data do lançamento. 
Só sei que o lançamento será no programa do Danilo Gentili. Vou mandar para vocês a capa do livro desenhada pelo Eduardo Ferigato.

10. Mas é isso ai, Batima e Robin, deixa os contatos de vocês para que os fãs do 'Bátima Feira da Fruta' possa se interagir e continuar o legado da saga Bátima.
Segue o e-mail para falarmos com os fãs do Batima Feira da Fruta >>> batimafeiradafruta@gmail.com


Muito obrigado pela entrevista.
Valeu mesmo.
Grande abraço
Antonio Camano e Fernando Pettinati

Para encerrar a entrevista, claro que não poderíamos deixar de publicar o vídeo, afinal é por causa dele que gerou essa entrevista, então fiquem com 'Bátima Feira da Fruta' e se divirta com Bátima, Robin e claro o 'paiaço' do Joker, o Coringa.


E ai curtiram a entrevista espetacular que fizemos com os criadores do 'Bátima Feira da Fruta'?

Então, fiquem ligados que assim que lançar o livro do Antonio e do Fernando, eles irão nos enviar a capa da edição do livro e assim que for lançado no programa Agora é Tarde da Band, com o Danilo Gentili, nós publicaremos por aqui, para compartilhar com toda tripulação do nosso barco.

É isso ai galerinha...
Boa semana a todos e até a próxima

Um comentário:

  1. Oi!
    Nunca tinha visto essa redublagem de Batman.
    Gostei bastante. O pessoal foi muito criativo.
    E a música? kkkkk Adorei!!

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...