1 de setembro de 2012

Difícil é escolher!!

Bom dia pra você que acordou um pouquinho mais tarde neste sabadão ensolarado do meu amado Rio de Janeiro. Em busca de atrações que divertem sem pesar no bolso dos cariocas (de nascimento ou de coração) a tarefa de escolher as dicas pro Barquinho Cultural foi difícil, mas vamos lá:
 
 

Festival exibe 74 filmes sobre o meio ambiente

 

Depois da Rio+20, o debate sobre a sustentabilidade volta à tona no Rio de Janeiro. Mas, desta vez, nas telas do cinema. A segunda edição do ‘Filmambiente’ — festival de cinema ambiental — exibe gratuitamente, até quarta-feira, 74 filmes em quatro espaços da cidade — Centro Cultural da Justiça Federal, Itaú Cinema, Instituto Moreira Salles e Museu do Meio Ambiente.
 
 
Hoje, um dos destaques é o filme ‘Primavera Silenciosa’ (Japão, 2011), dirigido por dirigido por Masako Sakata, em cartaz no Espaço Itaú Cinema, às 19h. Amanhã, ‘Tainá 2 — A Aventura Continua’ (EUA, 2011), de Gore Verbinski, será exibido, às 17h, no Centro Cultural Justiça Federal.
 


Serviço:
Itaú Cinema - Praia de Botafogo 316 (2559-8750). Hoje, ‘Primavera Silenciosa’, às 19h. CENTRO CULTURAL JUSTIÇA FEDERAL. Avenida Rio Branco 241, Centro (3204-2505). Amanhã, ‘Tainá 2 — A Aventura Continua’, às 17h. Grátis. Veja a programação no roteiro de cinema ou em www.filmambiente.com.
 
Maria Gadú canta no Rio novamente


Mal se apresentou na cidade, no último sábado, na Fundição Progresso, Maria Gadú já está de volta aos palcos cariocas. Neste fim de semana, ela apresenta,na Miranda, um show diferente do da turnê ‘Mais Uma Página’, que trouxe ao Rio na semana passada.


O novo espetáculo se chama ‘Doncovim’. Ela explica que o nome é uma expressão mineira que significa ‘de onde eu vim’, e traduz o conceito da apresentação: mostrar ao público quais são as influências musicais da cantora.
 
No repertório eclético, Maria Gadú selecionou canções da banda pop norte-americana Backstreet Boys, passando por Adoniran Barbosa e até Sandy & Junior.

Espaço Lagoon - Avenida Borges de Medeiros, 1424 - Piso 2. Lagoa - RJ
Horário: 21h30
Classificação: 16 anos.
 
Exposição coletiva 'Gil 70' celebra os 70 anos de vida do cantor 
 
 
Gilberto Gil é dos artistas mais queridos da música popular brasileira. Não só entre seu imenso público, mas também pelos colegas de profissão. Por isso, não foi difícil para o poeta e designer gráfico André Vallias e o pesquisador e ensaísta Frederico Coelho conseguir um aceno positivo quando propuseram a amigos do cantor e compositor que fizessem uma obra de arte em homenagem a seus 70 anos. O resultado pode ser conferido na exposição ‘Gil 70’, em cartaz até o dia 28 de outubro no Centro Cultural Correios.
 
 
"Nosso trabalho não foi só convidar o artista a produzir uma obra”, explica Vallias. “Tivemos que auxiliar vários deles na confecção do trabalho. A Adriana Calcanhotto, por exemplo, pensou em uma instalação interativa, mas não sabia como transformá-la em realidade, por não dominar as técnicas. Aí nós fomos a ela e colocamos sua ideia em prática”.
 

Além dela, também participam da mostra outros nomes de destaque na cena cultural brasileira, caso de Arnaldo Antunes, Augusto de Campos, Lula Buarque de Hollanda, Antonio Peticov, Caetano Veloso e Andrucha Waddington. Ao todo, são 21 trabalhos, entre pintura, grafite, vídeo, fotografia, escultura, poesia visual e instalação interativa, inspirados em canções de Gil ou dedicados a ele.
 
 
Serviço:
Centro Cultural Correios - Rua Visconde de Itaboraí 20, Centro (2253-1580). De ter a dom, de meio-dia às 19h. Grátis. Livre. Até 28 de outubro


Bem,pessoal!! Corri pra escolher as melhores dicas cariocas deste sábado e que não gaste tanto dinheiro assim. Sábado que vem não estarei por aqui, porque mesmo estando em greve eu preciso me formar na faculdade. Mas tentarei trazer alguma dica pro feriado de 7 de setembro, Até lá.... Divirtam-se!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...