17 de setembro de 2012

Cantinho Literário


O Cantinho Literário de hoje terão duas super dicas, o livro "A Culpa é das Estrelas" - de John Green, que é uma história de amor, superação e força de vontade de viver, pois mesmo sendo jovens e tendo poucos anos de vida, eles mostram que a vida é muito curta para viver enclausurado e sem amigos e a outra dica, é o blog pessoal da tripulante Lucila Neves, que apesar de ser um blog pessoal, também é um ponto de encontro com a poesia, música e fotografia.


A história principal é de Hazel, uma adolescente de 16 anos que tem câncer na tireoide, que se acha feia e sem graça e que não precisa de nada da vida, pois ela acredita que sua vida é curta e não dará tempo de vive-la, mas para a depressão não bater forte na menina, sua mãe a leva novamente ao grupo de apoio na igreja local da cidade.

O grupo de apoio, é um grupo a crianças e adolescentes com câncer, que é ministrado por Patrick, um jovem de 18 anos que sobreviveu a um câncer e agora ajuda a outros jovens a se manterem fortes e mostrarem que mesmo com a doença eles podem levar uma vida normal e sem menor preconceito.

Mas a história que o autor o John Green, quer passar aos leitores, é que o importante é demostrar o amor verdadeiro e não prejulgar porque a pessoa tem alguma coisa doença, porque qualquer pessoa  sendo ela doente ou não, tem o direito de diversão, se apaixonar e curtir a vida, pois a vida é curta e se não fizermos o que gostamos enquanto estamos nela, pois se nos entregarmos a uma doença, não veremos a alegria e a doçura da vida, por isso temos que viver cada passo de uma vez e em cada etapa de nossas vidas, porque o amanhã é incerto.

Bom é isso ai... Para quem curtiu essa breve introdução do livro, não deixam de conferir o livro todo, pois "A Culpa é das estrelas" já tem nas principais livrarias e este é um livro que demostra o amor de verdade, sem olhar a 'casca', o exterior da pessoa, mas sim o que ela tem por dentro em seu coração.

______________________________________________________

Antes que esqueço, quero deixar outra dica...

Acessem o blog de uma colega e tripulante do nosso barco, a jovem Lucila Eliazar Neves, que vê nas coisas o lado poético e sensível da literatura, por isso quando acessarem o seu blog, vocês irão conferir e conhece-la não por seus bens materiais, mas sim por seus sentimentos.

Então não deixe de conferir Reticências, o ponto de encontro da poesia, música e fotografia compartilhada nesse infinito com três pontos, porque nada no mundo é finito, nenhuma pessoa é simplesmente uma pessoa.

Boa semana a todos e até semana que vem
Priscila Visconti (literatura, amor e sentimento no nosso cantinho)

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...