22 de agosto de 2012

[Total Flex] Entrevista


Ator, cantor, apresentador e um gênio na arte de entreter e inventar. Este é o paulistano gato e muito carismático, Junior Hoffmann
Batemos um papo com essa figura de pessoa e ele nos contou um pouco sobre sua vida, carreira, amigos, família, fama e também sobre seu novo trabalho, que estreia em breve nos teatros cariocas.
Então, sem mais delongas e confiram a entrevista que o Junior concedeu a O Barquinho.
1- Vamos começar pelo começo, diga-nos quando você resolveu ser ator e como seus amigos e familiares respondeu a essa sua atitude de seguir a carreira artística?
   
    Comecei bem cedo, quando era muito criança (uns 5 anos mais ou menos)  meus pais me levaram para o circo, alí tive meu primeiro contato verdadeiro com a arte, logo após isso comecei a frequentar bastidores de uma emissora de TV que ficava no quarteirão ao lado da minha casa e quando percebí, já tinha decidido a profissão que seria uma das grandes bençãos da minha vida. Infelizmente nunca tive o apoio de minha família, precisei batalhar a todo custo por conta própria, foi difícil, mas com o tempo fui conquistando alguns trabalhos e oportunidades, com isso a família precisou entender a profissão que havia escolhido. Com os amigos a coisa aconteceu ao contrário, em todos os momentos fui (e sou) incentivado a seguir adiante, o apoio que recebo deles me dá uma força extra para seguir adiante nessa carreira tão difícil pois além de ator, também sou cantor, apresentador e danço hip hop profissionalmente por aí... enfim, são diversas carreiras a serem administradas e o apoio de todos com certeza é fundamental.

2- Qual foi a sua primeira performance no palco?

    Foi exatamente na vez que fui para o circo pela primeira vez, durante o espetáculo me escolheram para subir em cima de um cavalo para cavalgar em pé enquanto o próprio percorría o picadeiro,rs... claro que eu estava amarrado numa corda e nos primeiros galopes do cavalo eu caí e fiquei pendurado rodando em circulos olhando pra cara de todo o público que estava lá kkkkkkk. Alí considero meu primeiro momento num palco, profissionalmente foram anos mais tarde num palco de teatro mesmo, em minha primeira peça.

3- Você acredita que o Brasil precisa incentivar mais no nicho cultural? O que você acha da relevância que o país dá à cultura?

    Na verdade eu acho que o Brasil precisa evoluir a identidade que já tem, esse negócio de "país do carnaval" já deu o que tinha que dar, temos MUITO mais o que apresentar e acredito que temos um potencial gigantesco para ser referência de arte no mundo todo. O Brasil incentiva e investe na arte, mas precisa dar passos mais importantes e criativos nesse sentido, afinal nossa criatividade é conhecida pelo mundo todo mas não é seriamente explorada. Pena.

4- O que você acha que o Brasil poderia fazer para relevar mais a cultura, as qualitativas?

    Precisamos entender mais o poder que temos, a verdade é essa. Tem muito dinheiro nesse país, muito investimento rolando solto... é preciso que surja alguém, algum empresário que definitivamente saiba enxergar a frente de seu tempo para fazer a diferença e conseguir, enfim, disseminar nossa arte e cultura positivamente para o mundo todo.     

5- Você está em uma nova peça, onde você faz o Lobo Mau, certo?! Conte-nos um pouco sobre ela e convide nossos navegantes a conferir o espetáculo.

 Fiz 2 temporadas em "Porquinhos o Musical", estamos entre os 3 melhores infantis do Rio de Janeiro, é um grande espetáculo com músicas ao vivo nos ritmos de blues, jazz e rock, o elenco é composto por grandes atores/cantores, os figurinos, cenários, produção e direção dão um show a parte. Estou muito feliz com esse projeto, a peça é um sucesso, assumo o papel do lobo mal roqueiro, o que pessoalmente me deixou muito feliz pois o rock é minha praia total. Em breve voltaremos com mais uma ótima temporada e venho na redação para dar alguns convites para vocês sortearem para  a galera aqui no site, será um prazer encontrá-los por lá.

(Vocês leram o convite do Junior para a nossa tripulação, né? Então vamos aguardar, pois em breve rola sorteio aqui em nosso Barquinho.)


6- Para finalizar, de um dica para aqueles atores que estão começando agora, mas tem pouco incentivo e muita vontade de trabalhar na área, para que eles possam progredir e prosseguir na carreira.

   O mais importante é saber se REALMENTE vocês querem seguir nessa carreira de VERDADE... a fama, o glamour e a "vida fácil" não passam de uma grande ilusão, os bastidores não são tão descolados como aparece na TV, a carreira exige muito estudo e seriedade... aqueles que só aspiram pela fama não duram muito tempo, é preciso dedicação, pé no chão e, principalmente, saber que Deus está no controle de TUDO. É uma carreira marcante para quem tem disposição, caráter e força de vontade. Nunca me arrependí de ter entrado, apoio e incentivo todos aqueles que pretendem fazer desse trabalho incrível algo que vá acrescentar na vida das pessoas.

Agora é aguardar para mais uma temporada no teatro deste talento nato das artes brasileiras e esperar para que essa peça saía logo em turnê, para que não só os cariocas, mas todo o Brasil fique ciente do trabalho do Jú.

Para mais informações sigam o Junior no Twitter e ganhe mais que um ídolo para admirar.

Twitter >> @JuniorHoffMann


Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...