24 de agosto de 2012

[Plantão OBC] Há 28 anos que lá vem o Chaves



Nesta sexta-feira, 24, o seriado mais famoso no Brasil completou 28 anos no ar, pelo SBT.
A série estreou na emissora no dia 24 de agosto de 1984, logo depois que Silvio Santos ter comprado um pacote de novelas do canal Televisa, adquirido junto.

Sem muito acreditar, Silvio Santos nunca pensou que "Chaves" seria tanto êxito quão é hoje em dia, mas os dias foram de transmissão foram aumentando, em diversos horários e a audiência sempre lá em cima.
Hoje em dia o seriado é exibido de domingo a domingo, em todos os períodos do dia, e ainda acontece de quando um programa não emplaca na emissora, eles sempre tem o "Chaves" como coringa, para dar aquele UP na audiência.

Mas o sucesso de "Chaves", se da por contar a história de um pobre menino orfão, que visa sempre a bondade e a humildade, não precisando mostrar cenas apelativas ou baixo calão, uma série que conquistou as crianças da década de 80 e contagia os adultos do terceiro milênio.

Criado e estrelado por Roberto Gómez Bolaños entre junho de 1972 e janeiro de 1980, a série mostra vários esteriótipos que moram na vizinhança. Como a vizinha soberba, Dona Florinda (Florinda Meza), o menino metido, Kiko (Carlos Villagrán), o senhor que só vive bicos e está sempre endividado, Seu Madruga (Ramón Valdés), a menina espertinha da vila, Chiquinha (Maria Antonieta de las Nieves), o ambiocioso dono da vila, Seu Barriga (Edgar Vivár), entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...