13 de agosto de 2012

Cantinho Literário


O grupo "Projeto de leitura", criado pelo autor e incentivador da leitura Laé de Souza, promove palestras e bate-papos literários para incentivar os alunos de escolas públicas e particulares a lerem mais, pois o estímulo do brasileiro para a leitura é baixo e o projeto do Laé busca encorajar as pessoas a leitura.

O projeto também busca estimular mais visitas as bibliotecas e salas de leituras, para que todos tenham direito a leitura, pois esses espaços deveriam ficar sempre aberto ao público e não trancados a sete chaves, porque todos tem o direito de ler.

Por isso que desde 1998, existe este projeto para incentivar a leitura das pessoas e deste projeto nasceu o "Encontro com o Escritor", em que escritores vão até as escolas e bibliotecas, emprestam livros aos alunos, após a leitura eles respondem a um questionário, elaboram textos, logo após as melhores redações são premiadas e no final das atividades é agendado um encontro com o escritor, para um bate-papo e discussões dos textos.

Idéias como essas devem ser repassadas para frente, pois a leitura é o combustível da mente e que ajuda a sermos pessoas mais cultas, educadas, inteligentes e não nos aliena por qualquer assunto banal e sem nexo.

Para mais informações acesse o site do projeto www.projetodeleitura.com.br e conheça mais sobre  essa iniciativa a leitura.

Boa semana e boa leitura a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...